Analistas-Tributários e representantes do Sindireceita participam da Marcha dos Servidores em Brasília/DF

Analistas-Tributários, diretores, alguns suplentes e observadores do LX Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita participaram na manhã de ontem, dia 7, da Marcha dos Servidores Públicos Federais que percorreu a Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF.

Os Analistas-Tributários se uniram aos demais servidores federais para pressionar o governo a aprovar as propostas referentes à campanha Salarial deste ano. Como um dos pontos da pauta reivindicatória apresentada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais e de interesse dos Analistas-Tributários é a antecipação da parcela de 5% do reajuste salarial de 2015 para 2014.

A concentração dos servidores teve início às 9h em frente ao Museu Nacional Honestino Guimarães e reuniu funcionários públicos de várias carreiras federais. Os servidores estão mobilizados em favor da Campanha Salarial 2014.

6736

A DEN do Sindireceita foi representada na Marcha Salarial pelo diretor de Comunicação do Sindicato, Breno Rocha. “O Sindireceita está solidário com o movimento dos servidores públicos federais e apoia as reivindicações levadas ao governo. De fato, as propostas apresentadas pelo Fórum das Entidades Nacionais são muito justas e contemplam, na maior parte, os interesses dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Portanto, nós precisamos estar mobilizados juntos com os demais sindicatos para alcançarmos esses objetivos comuns.” discursou.

A Analista-Tributária, Elizabeth Andrade, que está em Brasília para participar do CNRE também foi a Marcha. A Analista-Tributária que trabalha em Natal/RN considera fundamental que a categoria se una aos demais servidores para mostrar seu inconformismo. “É importante para a categoria mostrar a indignação e se unir. Assim somos mais fortes”, disse.

O Analista-Tributário, Flávio Lopes, Analista-Tributário, que trabalha na RFB em São Paulo/SP, também marchou na Esplanada e destacou a importância da mobilização. “Essa luta não é apenas justa, é necessária. Exigimos a adoção de medidas efetivas, pois também somos atingidos pela inflação”, destacou. “A manifestação é crucial para o fortalecimento do corpo sindical. Além disso, as pessoas têm a oportunidade de estar mais próximas da realidade do serviço público e das demandas exigidas, como a questão salarial, inflação e outras da pauta”, afirmou Tadeu Aragão, Analista-Tributário que trabalha na RFB em Teresina/PI.

O Analista-Tributário, Marcos Aguiar, que é lotado na RFB em Campo Maior/PI, reforçou a importância da luta para valorização da categoria. “Esperamos um salário mais digno, compatível com a complexidade do cargo”, acrescentou. “Esperamos que, com essa manifestação e com a Campanha Salarial, consigamos resgatar algumas perdas que sofremos ao longo dos anos e conquistar novos direitos”, reforçou Romão Rocha, Analista-Tributário aposentado de Florianópolis/SC.

Felipe Martins, Analista-Tributário de Brasília/DF, também ressaltou a importância da categoria e do Sindicato em participar da Marcha. “Se não fosse a luta dos sindicatos ao longo da história, não teríamos os direitos que temos hoje, mesmo que precários. Por isso essa luta é fundamental”, destacou.

campanha_salarial_destaque

As propostas da Campanha Salarial 2014 são: definição da Data-Base (1º de maio); Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações; cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados; contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; retirada dos Projetos de Lei, Medidas Provisórias e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos; paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas; reajuste dos benefícios; e antecipação para 2014 da parcela do reajuste de 2015.