Diretor de Assuntos Sindicais do Sindireceita fala de carga tributária brasileira no programa Agenda Econômica da TV Senado

Diretor de Assuntos Sindicais do Sindireceita fala de carga tributária brasileira no programa Agenda Econômica da TV Senado

DESTAQUE VALE ESTA ODAIR NO AGENDA ECONOMICA


O Diretor de Formação Sindical e de Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio esteve no programa Agenda Econômica, veiculado pela TV Senado neste domingo às 13 e às 23 horas. Odair Ambrósio foi convidado pela equipe do programa para falar de carga tributária no Brasil.


Durante a entrevista, o apresentador do programa, Aluizio Oliveira questionou o diretor sobre a necessidade de realizar uma reforma tributária, apontou problemas como a regressividade da tributação e o tamanho da carga tributária do País, além da arrecadação e redistribuição de renda.


Odair Ambrósio analisou a estrutura da carga tributária brasileira e apontou possíveis caminhos para a realização da Reforma Tributária. Ele também falou do ajuste fiscal e dos mecanismos existentes na Receita Federal do Brasil para reduzir o ônus do ajuste à população brasileira.


Eles também falaram da fragilidades das fronteiras, entrada e consumo de produtos piratas no Brasil, concentraçao de renda, tributação sobre grandes fortunas, redistribuição de riquezas, repactuação federativa, tributação indireta e cumulativa e outros assuntos distribuidos em 30 minutos de bate-papo.


Confira aqui a entrevista de Odair Ambrósio ao programa Agenda Econômica.