Analistas-Tributários de Rio Grande/RS realizam assembleia pelo cumprimento do acordo remuneratório da Carreira de Auditoria da RFB

Analistas-Tributários de Rio Grande/RS realizam assembleia pelo cumprimento do acordo remuneratório da Carreira de Auditoria da RFB

Rio Grande editada


Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) de Rio Grande/RS realizaram assembleia nesta quinta-feira, dia 7, exigindo que o governo federal cumpra o acordo de reestruturação salarial, que estabelece reajuste sobre o vencimento básico e a criação do Bônus de Eficiência. A mobilização sofreu fortes pressões de diversos órgãos, no entanto, os Analistas-Tributários permaneceram mobilizados.


O acordo de reestruturação remuneratória dos Analistas-Tributários foi assinado em reunião ocorrida no dia 23 de março entre representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e da Secretaria da RFB. No entanto, os servidores do cargo aguardam há mais de três meses o cumprimento do acordo estabelecido pelo governo e o encaminhamento do texto, em um Projeto de Lei, para o Congresso Nacional.


Reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) nos dias 22 a 24 de junho, os ATRFBs deliberaram pela ampliação da mobilização da categoria para dois dias por semana, até que o PL seja enviado ao Legislativo. Na última terça-feira, dia 28, os servidores do cargo realizaram assembleias locais em suas bases e discutiram a urgência do encaminhamento e aprovação do PL para a Carreira de Auditoria da RFB.