Analistas-Tributários, intensifiquem as mobilizações em sua unidade

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) conclama todos os Analistas-Tributários a intensificarem ainda mais as mobilizações da categoria, de 26 a 28 de julho (de terça a quinta-feira), com paralisação nas unidades de atendimento ao contribuinte em todo o país e operação padrão nas áreas aduaneiras, conforme deliberação da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada de 13 a 15 de julho.

A DEN informa que será convocada AGNU nas datas das mobilizações dessa semana, para que sejam discutidas e deliberadas a continuidade das mobilizações, a análise do Projeto de Lei (PL) nº 5864/2016 e o material para trabalho parlamentar da base, como demonstração da força dos Analistas-Tributários e em repúdio a pauta não remuneratória, encaminhada ao Congresso Nacional, nessa última sexta-feira, como parte do PL.

Diante do não cumprimento integral do acordo salarial, assinado em março desse ano com o governo, e do encaminhamento da pauta não remuneratória, que é fatal ao cargo de Analista-Tributário da Receita Federal, solicitamos que sejam mantidas e fortalecidas as mobilizações e o trabalho parlamentar de base.

A DEN enfatiza, mais uma vez, que a unidade é necessária e importante nesse momento de intensificação da mobilização. É importante que a base fortaleça as ações e o trabalho parlamentar, em âmbito nacional, até que seja concretizada a alteração dos pontos críticos da proposta não remuneratória no Congresso Nacional. O momento é de enfrentamento.