Novo presidente do Sindireceita reafirma compromisso com o fortalecimento da identidade do Analista-Tributário e com a definição de suas atribuições

Novo presidente do Sindireceita reafirma compromisso com o fortalecimento da identidade do Analista-Tributário e com a definição de suas atribuições

Durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindireceita, eleita para o triênio 2017/2019, realizada nesta terça-feira (7), em Brasília/DF, o presidente diplomado, Geraldo Seixas, dedicou seu discurso a todos os Analistas-Tributários e reforçou seu compromisso com o fortalecimento da identidade do cargo, com a definição das atribuições e da delimitação do espaço do Analista-Tributário dentro da Receita Federal do Brasil. “A questão da identidade nos une em torno de um projeto viável”, explicou.


Geraldo Seixas destacou que o discurso das atribuições foi construído paulatinamente com total respaldo da categoria, viabilizando assim a busca da identidade do Analista-Tributário e isto não significa e não tem por objetivo a invasão das atribuições privativas do cargo de Auditor-Fiscal. Este discurso foi assumido de forma categórica durante toda a negociação salarial e também nas tratativas realizadas com a administração da Receita Federal em torno do Mapeamento de Processos. “Nesse caminho tivemos a oportunidade - de forma clara, objetiva e transparente - de demonstrar formalmente que o nosso desejo de identidade não se confunde com o compartilhamento de atribuições privativas do outro cargo da carreira”, reforçou.


 


geraldo 1


 


O presidente diplomado disse ainda que é preciso que a Receita Federal também reconheça essa verdade. “As nossas demandas são, muitas vezes, interpretadas contrariamente ao nosso posicionamento, colocando nossas reivindicações como tentativas de ascensão ao cargo de Auditor-Fiscal. É um sentido deturpado do nosso discurso e que impede a evolução da nossa categoria. É preciso que a administração da Receita Federal reconheça essa verdade em nosso discurso, pois o Analista-Tributário precisa ter seu espaço assegurado e definido”, destacou.


 


Geraldo Seixas disse ainda que a luta da categoria, ligada à construção da identidade do Analista-Tributário, trará autoestima e a coesão necessária para que todos os ATRFBs sigam ainda mais unidos. O presidente do Sindireceita finalizou seu discurso com uma paródia dos versos do poeta brasiliense Oswaldo Montenegro: “Todos devem nos respeitar, porque metade de mim é Analista-Tributário e a outra metade também”.


 


Diretora de Assuntos Parlamentares


 


Eleita para a diretoria de Assuntos Parlamentares no triênio 2017-2019, a então presidente do Sindireceita, Sílvia de Alencar, ressaltou os desafios e aprendizados que obteve como representante dos Analistas-Tributários durante seis anos à frente da entidade. “Foi uma grande honra ser representante dessa categoria que é, acima de tudo, participativa, vencedora, crítica e está cada dia mais aguerrida. Tenho certeza de que todos os presidentes, cada um a seu tempo, deixou um grande legado para os Analistas-Tributários e o legado desta gestão é de união da categoria em prol dos objetivos em comum. É um legado de resistência e de fibra após todas as batalhas e obstáculos enfrentados durante a gestão”, destacou.


 


silvia 1


 


Sílvia de Alencar também agradeceu o engajamento dos membros da Diretoria e a participação dos Analistas-Tributários em todas as lutas encampadas pela entidade. “Tenho grande orgulho de ser Analista-Tributária. Durante todo o período de gestão, tive a oportunidade de ter grandes parceiros ao meu lado. Todo o êxito conquistado aconteceu graças ao trabalho em equipe, fruto de esforço coletivo e de uma atuação consciente, tanto por parte da diretoria quanto por parte dos Analistas-Tributários em suas bases. Um Sindicato não pode ser forte se não tiver a participação da categoria e o nosso Sindicato cresce cada dia mais nesse sentido”, enfatizou.


 


Para Sílvia de Alencar, o presidente eleito Geraldo Seixas foi a melhor escolha entre os melhores dos Analistas-Tributários, para dar continuidade à representatividade consolidada nesta gestão. “Neste momento, em que encerra esse ciclo de trabalho, só posso dizer muito obrigada. Deixo a presidência do Sindireceita com um encargo enorme para Geraldo Seixas, mas continuo na diretoria à frente da pasta de Assuntos Parlamentares, muito bem representada pelo então diretor Sérgio de Castro, com a grande responsabilidade de substituí-lo”, completou.


 


Presidente do CNRE


IMG 6750


O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita, Gerônimo Sartori, agradeceu os seis anos de dedicação da Diretoria presidida por Silvia de Alencar. “As parcerias nos fortalecem, mas as diferenças também o fazem. Sei que o Geraldo vai enfrentar momentos difíceis, mas nosso Sindicato é forte e vamos continuar com as realizações”, afirmou.


IMG 6766


 


 


A secretária da Comissão Eleitoral, Sandra Ribeiro, agradeceu pela confiança no trabalho da Comissão. “Agora é hora de esquecer as divergências e nos unirmos e apoiarmos as ações do nosso Sindicato que são voltadas para o fortalecimento da nossa categoria”, disse.


 


Posse DS/Brasília


IMG 6857


 


 


Durante a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva Nacional, os membros eleitos da Delegacia Sindical de Brasília/DF também tomaram posse.


 


IMG 6867


 


O delegado sindical eleito, Rafael Caetano Cardoso, é quem vai comandar a DS/Brasília. Ele agradeceu pela confiança, “Estou orgulhoso da nossa categoria e do nosso sindicato e assumo com muita satisfação essa tarefa que sei que é de grande responsabilidade. Peço o apoio de todos para que a nossa categoria permaneça unida como está”, encerrou.


Confira aqui a Diretoria Executiva Nacional eleita para o triênio 2017/2019