Nota do CNRE sobre a Eleição Assemblear

O Presidente do CNRE informa que de acordo com disposto no artigo 118 e parágrafo único do Estatuto do SINDIRECEITA, as Delegacias Sindicais que não participaram das últimas Eleições Gerais deverão manter contato com os respectivos Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais ou com a Diretoria Executiva Nacional para organizarem a eleição assemblear, inicialmente com a publicação do Edital de Convocação da Assembleia com pauta específica. Caso não ocorra a inciativa da organização da eleição assemblear por partes das Delegacias Sindicais, os Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais ou a Diretoria Executiva Nacional deverão providenciar o início do processo de eleição assemblear com a publicação de Edital de Convocação.

O contato na Diretoria Executiva Nacional será o secretário da Presidência, o Sr. Marcelo Barbosa, fone: (61) 3962-2292, ou 2290.

Estatuto do SINDIRECEITA: "Artigo 118 - A não participação e a consequente não eleição da Diretoria das Delegacias Sindicais nas Eleições Gerais da Entidade, acarretará a realização de eleição na forma assemblear, no mês de janeiro do ano seguinte da realização das Eleições Gerais do SINDIRECEITA.

Parágrafo único - O Conselho Estadual de Delegacias Sindicais, em sua circunscrição, ou, na sua falta, a Diretoria Executiva Nacional convocará a Assembleia Local, com antecedência mínima de 10 (dez) dias, mediante edital de convocação com a pauta específica, para realização de eleição assemblear da Diretoria da Delegacia Sindical".

Clique aqui para ver o modelo do Edital de Convocação para ser utilizado pelos Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais.

Segundo o Relatório Oficial da Comissão Eleitoral – Eleições 2016 as Delegacias Sindicais que não realizarão as Eleições Gerais foram: Sete Lagoas - MG, Uberlândia - MG, Taubaté - SP, Osasco - SP, Ponta Grossa - PR, Teresópolis - RJ, Santana do Livramento - RS, Campo Grande - MS e Cuiabá - MT. Após uma conferência realizada detectou-se que a Delegacia Sindical de São Sebastião - SP também não participou do processo eleitoral.

Clique aqui para baixar o modelo da Ata da Eleição e Posse da Diretoria e aqui para baixar a Lista de Presença. A nova logo do SINDIRECEITA com a respectiva Delegacia Sindical deverá ser solicitada por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pois foi utilizada no modelo da Ata a logo da DS/Passo Fundo/RS.

Comunicamos que a documentação deverá ser produzida em quatros vias originais para ser encaminhada para registro no cartório de Brasília/DF, através da Diretoria Executiva Nacional. A funcionária Sra. Maria Lindalva Braga, telefone (61) 3962-2287, será a responsável pelo trâmite junto ao cartório.