Sindireceita participa da reunião deliberativa da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados

 
Durante o trabalho parlamentar realizado pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita no Congresso Nacional, os diretores: Sílvia de Alencar (Assuntos Parlamentares) e Sérgio de Castro (Assuntos Previdenciários) participaram nesta quarta-feira, 30/08, dos debates da Reunião Deliberativa Ordinária da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados. Os trabalhos foram coordenados pelo deputado Alex Canziani (PTB-PR).


 


Silvia reuni o Comiss o Educa o
 
 A palestra ficou a cargo do professor José Clodoveu de Arruda Neto, ex-prefeito de Sobral/CE, que explicou as medidas que tomou para ajudar o município de Sobral  a conquistar o melhor Índice de Educação Básica do Brasil.  No que se refere aos primeiros cinco anos do ensino fundamental, 77 das 100 melhores escolas públicas do Brasil estão no Ceará. Entre os assuntos abordados pelo professor está o sistema de bonificação para os professores da rede pública de ensino da cidade e as metodologias aplicadas à gestão que colaboraram para o alcance destes índices do IDEB.


 


S rgio de Castro reuni o Comiss o Educa o


A publicação “De Olho nas Metas”, que traz o monitoramento dos indicadores das 5 metas estabelecidas pelo Movimento Todos pela Educação, em 2006 e o “Anuário Brasileiro da Educação Básica 2017” foram lançados durante a reunião. Além do deputado Alex Canziani (PTB-PR), estiveram presentes na reunião, os deputados: Aliel Machado (REDE-PR), Bacelar (PODE-BA) ; Celso Jacob (PMDB-RJ); Deoclides Macedo (PDT-MA); Diego Garcia (PHS-PR); Josi Nunes (PMDB-TO); Lelo Coimbra (PMDB-ES); Moses Rodrigues (PMDB-CE); Norma Ayub (DEM-ES); Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ); Waldir Maranhão (PTdoB-MA); Angelim (PT-AC); Ariosto Holanda (PDT-CE); Pedro Uczai (PT-SC); Giuseppe Vecci (PSDB-GO);  Pollyana Gama (PPS-SP); Glauber Braga (PSOL-RJ); Professora Marcivania (PC do B/AP); Leonidas Cristino (PDT/CE); entre outros parlamentares.


 


audiencia comiss o de Educa o