Sindireceita se reúne com superintendente da 2ª Região Fiscal e com Analistas-Tributários em Belém/PA

Na última terça-feira, dia 5, o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, esteve reunido com o superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB), na 2ª Região Fiscal, Moacyr Mondardo Júnior. O encontro integra a agenda de visitas a todos os superintendentes da RFB, que tem sido cumprida pelo presidente do Sindicato e tem por objetivo estabelecer um canal permanente de diálogo com os administradores, com vistas a contribuir para tornar ainda mais eficiente a Receita Federal. Também participaram da reunião o superintendente adjunto, Marcus Aurélio Caldeira Antunes, e a superintendente adjunta, Maria Helena Coutinho Ponte.

O presidente do Sindireceita apresentou ao superintendente da RFB, na 2ª Região Fiscal, a visão e o projeto de identidade do cargo de Analista-Tributário que está sendo desenvolvido pela categoria. Geraldo Seixas reforçou que um dos principais objetivos da categoria é definir, com base no marco legal e sem invadir as atividades e atribuições de outros cargos, o espaço de atuação do Analista-Tributário.

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, ressaltou que o Sindicato também tem ampliado o diálogo com as bases buscando conscientizar a categoria para a nova realidade que se coloca para toda a instituição diante da Lei nº 13.464, de 10 de julho de 2017, que reestrutura a remuneração dos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e institui o Bônus de Eficiência.

Geraldo Seixas disse ainda que a Diretoria do Sindireceita tem feito um amplo esforço para mostrar aos Analistas-Tributários a importância das discussões do Mapeamento de Processos de Trabalho, reforçando a necessidade de conclusão e consolidação desse instrumento para definição dos limites das atribuições dos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da RFB, conforme determina a Portaria RFB 554/2017.

Participação

Pelo Sindireceita participaram da reunião com o superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB), na 2ª Região Fiscal, Moacyr Mondardo Júnior, o presidente Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos, o delegado sindical do Sindireceita em Belém/PA, Augusto Coroa, o delegado sindical substituto de Manaus/AM, Marco Avelino.

Agendas em Belém/PA

Na manhã de segunda-feira, dia 4, o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos, reuniram-se com o inspetor-chefe da Alfândega do Porto de Belém, Antônio Marcos Campos Lima, e com o inspetor-adjunto, Benedito José Azevedo. À tarde, foi realizada a reunião com o delegado adjunto da Receita Federal em Belém/PA, Luiz Otávio Ribeiro.

Na terça-feira pela manhã, o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos, reuniram-se com os Analistas-Tributários lotados na Superintendência da Receita Federal na 2ª Região Fiscal. Também participaram das reuniões o delegado sindical do Sindireceita em Belém/PA, Augusto Coroa, o delegado sindical substituto de Manaus/AM, Marco Avelino, e o Analista-Tributário, Tales Queiroz.