Presidente do CNRE fornece informações sobre documentação exigida para credenciamento na LXXI Reunião Ordinária do colegiado

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita, Gerônimo Luiz Sartori, informa que todas as Delegacias Sindicais (DS) e Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais (CEDS) devem cumprir as disposições sobre a entrega de documentação para credenciamento de conselheiros contidas no Edital de Convocação da LXXI Reunião do CNRE. O encontro será realizado entre os dias 10 a 12 de abril, no Windsor Brasília Hotel, na capital federal. Veja aqui o edital de convocação (Edital de Convocação CNRE ).

Conforme previsto no Edital de Convocação da LXXI Reunião Ordinária do CNRE, em observância das regras estatutárias vigentes:

“Os nomes dos Conselheiros deverão ser comunicados à Diretoria Executiva Nacional, através do preenchimento da Ficha de Inscrição e do envio da Ata, da Lista de Presença e do Edital de Convocação (em único arquivo em formato pdf), na área restrita do sítio oficial da Diretoria Executiva Nacional do SINDIRECEITA na internet, até o dia 19 de março de 2017. Nas Atas deverão constar, obrigatoriamente, os nomes dos Conselheiros eleitos, no caso de não se tratar de Conselheiros natos.

No caso da escolha dos Conselheiros, não natos, em reunião de Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais (CEDS), deverão ser anexados, na Ata da Reunião do CEDS, os documentos que comprovam a realização das Assembleias Locais que elegeram os representantes, não natos, para participarem da referida Reunião do CEDS. Os documentos que comprovam a realização das Assembleias Locais são: a Ata da Assembleia, a Lista de Presença e o Edital de Convocação.

O conjunto de documentos contendo as Atas, as Listas de Presença e os Editais de Convocação, originais, deverão ser entregues no credenciamento".

O presidente do CNRE comunica ainda que a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Sindireceita testará, durante a reunião do colegiado, a digitalização de todos os documentos do credenciamento no aplicativo do Sindicato, permitindo que todas as Delegacias Sindicais e os Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais possam acessar os documentos virtualmente. Esta demanda foi solicitada pelo presidente do CNRE durante reuniões anteriores do Conselho, e a DTI do Sindireceita assumiu o compromisso de disponibilizar a ferramenta nesta LXXI Reunião Ordinária do colegiado. Desta forma, é imprescindível a entrega de todo o conjunto de documentos no momento do credenciamento.