Previdência Complementar
CONHEÇA O SISTEMA DE ANÁLISE DE CENÁRIO PARA MIGRAÇÃO AO REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR E/OU FUNPRESP
A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita disponibilizou um sistema online de análise de cenário para que o Analista-Tributário filiado e ativo que ingressou no serviço público antes de 4 de fevereiro de 2013 projete sua remuneração futura em uma possível migração ao Regime de Previdência Complementar e/ou Funpresp – Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal. O sistema tem como intuito orientar os servidores do cargo acerca das variáveis existentes para a tomada de tal decisão, tendo em vista que se trata de uma opção irrevogável e irretratável.
A Diretoria do Sindireceita destaca que os servidores têm até o dia 28 de julho de 2018 para fazer a opção de migração do Regime Próprio (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC). Aqueles servidores que decidirem migrar para o RPC podem optar por aderir ou não ao Funpresp.
Veja abaixo o passo a passo sobre o sistema de análise de cenário:
https://www.youtube.com/watch?v=mvvyRJ-PGok&feature=emb_title
Confira, também, a playlist disponibilizada pelo Sindireceita no YouTube, contendo 10 vídeos da palestra “Entenda como funciona a Previdência”. A palestra foi ministrada pelo advogado Bruno de Albuquerque Baptista, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), durante a LXX Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), ocorrida em Brasília/DF, no dia 7 de dezembro de 2017.
https://www.youtube.com/watch?v=waxVr_jLczQ&list=PLuW-YfGX1DAdL2H41KTUsgaRPAzEoUSS_
Leia mais notícias sobre o sistema de análise de cenário clicando nos links a seguir:
Analista-Tributário, confira os documentos exigidos para acessar o sistema de análise de cenário para migração ao RPC e/ou Funpresp
Analistas-Tributários podem optar por migrar ao Regime de Previdência Complementar e/ou Funpresp até o dia 28 de julho