Presidente do Sindireceita discute temas de interesse da categoria em assembleias realizadas na Bahia

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas participou, no período de 5 a 7 de novembro, de assembleias realizadas e programadas com o apoio do CEDS/BA nas delegacias do estado com o objetivo de discutir diversos temas de interesse da categoria. Na ocasião Seixas fez uma ampla avaliação de conjuntura na qual tratou de assuntos como Bônus de Eficiência, Reforma da Previdência, negociação salarial (MP 849/18) e o cenário político atual e futuro, além de prestar esclarecimentos acerca de diversas dúvidas dos Analistas-Tributários presentes. As assembleias aconteceram em Feira de Santana/BA (no dia 5/11), Ilhéus/BA (6/11), Itabuna/BA (6/11) e Vitória da Conquista/BA (7/11) e contaram com a presença do delegado sindical de Salvador/BA, Jaildson Bomfim Gonçalves.

Durante as explanações, o presidente do Sindireceita ressaltou aos Analistas-Tributários a importância da defesa do serviço público e da compreensão de todas as dificuldades que envolvem, inclusive, o processo de negociação salarial ainda em curso. “Nesse cenário de crise fiscal como a que estamos vivenciando, precisamos defender a instituição e mostrar que os Analistas-Tributários e a Receita Federal têm muito a contribuir com da solução ou minimização da mesma”, reforçou.

Vitoria da Conquista 2

Em sua avaliação de conjuntura, Seixas criticou a morosidade do governo federal para cumprir o acordo salarial e ressaltou a importância dos debates entre as entidades sindicais e a administração da Receita Federal em prol da aprovação do Bônus de Eficiência. “Trabalhamos intensamente no Congresso Nacional e junto ao governo para que a nossa negociação salarial iniciada em 2015 fosse concluída. Superamos resistências no parlamento, na Casa Civil, no Tribunal de Contas da União, nos ministérios da Fazenda e Planejamento, mas precisamos continuar engajados na luta para vencer todos os entraves que persistem, estes sem quaisquer justificas que possam esclarecer a não regulamentação do Bônus de Eficiência até o momento”, observou.

Sobre o assunto, o presidente do Sindireceita reforçou ainda a importância da união da categoria para enfrentar a resistência à regulamentação do Bônus. “Como disse, seguiremos trabalhando pela regulamentação do Bônus de Eficiência, mas também pela integralidade/paridade do mesmo para os inativos. No entanto, é preciso que todos tenham a compreensão da conjuntura que temos enfrentado e que tende a se intensificar: ataques aos servidores públicos. Por isso, precisamos nos unir e fortalecer a nossa luta. Não é hora para que se dê espaço para pautas de cunho extremamente corporativistas. Se nossas demandas não tiverem como foco o fortalecimento da instituição a que servimos, não teremos sucesso”, concluiu.