Candidatos aos conselhos da Funpresp apresentam suas propostas aos membros reunidos na LXXIII reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais

Conselheiros, delegados sindicais, observadores e diretores do Sindireceita debateram a eleição para os conselhos e comitês da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe), durante as atividades do dia 3, na LXXIII reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), ocorrida em Brasília. A Analista-Tributária, Luana Helena Bedin, é candidata pela chapa Avançar com Competência, a chapa 8. O encontro contou com a presença de Márcio Costa, que compõe a equipe. O Analista legislativo Márcio Costa é presidente do Conselho Fiscal da Funpresp e candidato pela mesma chapa.

A Funpresp-Exe foi criada pelo Decreto 7.808/2012 e tem como objetivo administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar aos servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações. A Funpresp-Exe elegerá 10 representantes, entre titulares e suplentes, para os conselhos Deliberativo e Fiscal da fundação, além de membros para os comitês de Assessoramento Técnico ExecPrev e LegisPrev.

A votação será realizada virtualmente pelo site e aplicativo da Funpresp dos dias 4 a 11 de fevereiro de 2019. Os representantes eleitos exercerão mandato de quatro anos, de 2019 a 2022. Confira aqui a página criada pela fundação contendo todas as informações sobre o processo eleitoral.

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, elogiou a escolha de uma Analista-Tributária para a composição da chapa e declarou apoio à candidatura. A Analista-Tributária Luana Bedin agradeceu a atenção da plenária do CNRE e sugeriu que quem tiver dúvida sobre a adesão ao Funpresp faça simulações no site para tomar a decisão. “Também sei que muitos Analistas-Tributários não são filiados ao Funpresp, mas mesmo assim podem ajudar com a divulgação da nossa chapa. Será para mim um aprendizado e um grande desafio”, afirmou.