Analista-Tributário realiza curso de capacitação em Londrina/PR

Analista-Tributário realiza curso de capacitação em Londrina/PR

O Analista-Tributário Fábio Augusto da Silva, que atua no Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal do Brasil em Londrina, realizou em outubro de 2018 um curso presencial aos alunos de contabilidade da Unopar Arapongas. Na ocasião, a ATRFB Denise Lebon também apresentou o treinamento, que foi oferecido pela Delegacia da Receita Federal em Londrina com o objetivo de preparar os alunos para o atendimento no Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Unopar Arapongas (NAF). De acordo com os Analistas-Tributários, a inciativa é fundamental para os contribuintes hipossuficientes que não têm acesso ao site da Receita Federal.

O atendimento no Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil deve ser iniciado no primeiro semestre de 2019 e funcionará uma vez por semana, às quartas-feiras, das 17h às 21h, na UNOPAR, explica a coordenadora do curso de contabilidade, professora Lilian Helena Golffeto. “Se a procura aumentar, ampliaremos os dias de atendimento”, completou.

O objetivo do NAF é promover uma maior interação entre a Receita Federal, as Instituições de Ensino Superior, os alunos e a sociedade, propiciando, por meio da cooperação mútua, a qualificação dos futuros profissionais da contabilidade e contribuindo para a prestação dos serviços fiscais aos contribuintes.

Além da capacitação presencial, a Receita Federal do Brasil disponibiliza uma plataforma digital, com cursos e treinamentos, onde o aluno poderá buscar informações sobre os serviços do órgão.

Com informações do canal da Receita Federal Paraná e Santa Catarina. Veja o vídeo produzido e editado pelo Analista-Tributário Bruno de Oliveira.