Sindireceita se reúne com liderança da Bancada da Minoria na Câmara dos Deputados

Sindireceita se reúne com liderança da Bancada da Minoria na Câmara dos Deputados



A diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Silvia de Alencar e o diretor de Assuntos Previdenciários, Sergio de Castro, participaram nesta terça-feira, 09/04, na Câmara dos Deputados de uma reunião com a liderança da Bancada da Minoria na Câmara dos Deputados. Várias entidades nacionais, centrais sindicais, movimentos sociais, representando Servidores Públicos e Trabalhadores da iniciativa privada estiveram no encontro que teve o objetivo de organizar a estratégia de atuação do ato que será realizado nesta quinta-feira, 11/04, no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, contra a reforma da Previdência, Proposta de Emenda Constitucional 06/2019. Vários deputados participaram da reunião, entre eles: Lídice da Mata (PSB/BA),  José Guimarães (PT-CE) Alice Portugal (PCB-BA), Daniel Almeida (PCB-BA) e Henrique Fontana (PT-RS)



A diretora do Sindireceita, Silvia de Alencar apresentou aos representantes sindicais e de organizações sociais presentes e à deputada federal Lídice da Mata (PSB/BA), as artes dos balões, panfletos e cartilhas elaboradas pelo Sindireceita que serão utilizados no ato: “Levante das Mulheres contra o fim da Aposentadoria”, que será realizado na próxima quinta-feira, 11/04, na Câmara dos Deputados. “Os direitos de todos nós trabalhadores estão sendo dilapidados com a proposta de reforma, além do mais, a reforma não resolverá o déficit fiscal do País, temos medidas emergenciais e muito mais efetivas para garantir recursos para a União, incluindo cobrar dos grandes devedores do Fisco e realizar uma reforma Tributária justa”, ” explicou Silvia.

A deputada Lídice da Mata, elogiou o material apresentado pela diretora e pediu união de todas as entidades neste começo da tramitação da PEC da reforma da Previdência. “Servidores públicos e iniciativa privada devem caminhar juntos para combater essa reforma. E as mulheres estão entre as mais prejudicadas, vamos lotar o Nereu Ramos e mostrar o nosso descontentamento” convidou.



Deputados da Comissão de Constituição e Justiça e líderes partidários definiram, nesta quarta-feira, durante reunião com o presidente do colegiado, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), os procedimentos para a votação da reforma da Previdência (PEC 6/19) na próxima semana.  Ontem relator da reforma, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), recomendou a aprovação da reforma. E na segunda-feira (15/04), deverá ser realizada uma reunião extraordinária da comissão para iniciar o debate, a partir das 14 horas.