É hora de ampliar o trabalho parlamentar nos estados contra a reforma da Previdência

É hora de ampliar o trabalho parlamentar nos estados contra a reforma da Previdência

As próximas semanas serão decisivas para que os trabalhadores de todo o país se mobilizem e construam uma unidade ainda mais forte contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários em todo o país para realizar trabalho parlamentar junto aos deputados federais e senadores nos estados e ampliar o diálogo mostrando que como servidores públicos federais somos contrários à proposta defendida pelo governo e, principalmente, que temos projetos que podem contribuir para o enfrentamento da crise fiscal e para amenizar os efeitos da crise econômica. 


 Veja o material para o trabalho parlamentar 



Para aprovação da PEC no Plenário da Câmara dos Deputados, são necessários 308 votos. Jornais e portais de notícias criaram placares que apontam a tendência de votos. A partir desses placares, é possível identificar em cada estado os deputados e senadores que são favoráveis, que apoiam parcialmente, os que estão indecisos e que são contrários ao projeto.


Veja o placar do jornal Estado de São Paulo 


Veja o placar do jornal Valor Econômico 


Veja o placar do Atlas Político




É importante destacar que, do total de 513 deputados, cerca de 250 deputados ainda não se decidiram e/ou apoiam parcialmente a proposta. É, principalmente, com esse grupo de deputados federais que precisamos ampliar as discussões, apresentar nossos argumentos e mostrar que existem saídas para a superação da crise fiscal e econômica, sem que seja necessário lançar milhões de brasileiras e brasileiros em um futuro de insegurança e miséria.

Cada voto contra a PEC 06 é muito importante. Estamos lutando para assegurar o direito à aposentadoria e condições de proteção e seguridade social a todos os cidadãos. É preciso mostrar a cada parlamentar indeciso e/ou que apoia parcialmente a proposta nossa indignação e os riscos e prejuízos contidos nesse projeto.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita disponibilizou na área restrita do site um conjunto de informações que podem ser utilizadas no trabalho parlamentar. Em Brasília/DF, o Sindicato está utilizando essas informações no diálogo com o Congresso Nacional, com representantes do poder Executivo e com setores organizados da sociedade.

A hora exige a participação de cada Analista-Tributário na luta contra a reforma da Previdência. Entre em contato com os deputados federais e senadores nos estados, encaminhe mensagens para o e-mail, agende reuniões, visite os escritórios locais. Só com uma forte mobilização conseguiremos impedir a aprovação da PEC 06.

Mais uma vez, reforçamos que a reforma da Previdência - PEC 06/2019 - atinge todos os servidores públicos, os ativos, os aposentados e seus pensionistas. Nenhum trabalhador brasileiro será poupado dos graves prejuízos que afetarão a todos, inclusive os que já se aposentaram.

Participe das mobilizações contra a reforma da Previdência que estão sendo realizadas em todo o país. Acompanhe as assembleias em sua Delegacia Sindical e vamos juntos defender a aposentadoria e o direito de todo cidadão à segurança social.