Analistas-Tributários do GET/Sindireceita se reúnem com ex-ministro Carlos Gabas, com o economista Bernad Appy e com vice-presidente da CNS para tratar da reforma Tributária

Analistas-Tributários do GET/Sindireceita se reúnem com ex-ministro Carlos Gabas, com o economista Bernad Appy e com vice-presidente da CNS para tratar da reforma Tributária

[et_pb_section bb_built="1" admin_label="section"][et_pb_row admin_label="row"][et_pb_column type="4_4"][et_pb_text admin_label="Texto" background_layout="light" text_orientation="left" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid"]

Entre os dias 26 e 28 de julho, o Grupo de Estudos Tributários (GET) do Sindireceita cumpriu mais uma série de encontros em São Paulo/SP com segmentos da sociedade civil envolvidos diretamente na discussão da reforma Tributária.

Na sede do CEDS/SP, o GET apresentou ao ex-ministro da previdência, Carlos Eduardo Gabas, o projeto Mais Simples Mais Justo. No encontro também foi abordada a reforma previdenciária. Gabas está à frente de um grande projeto de planejamento e desenvolvimento econômico incentivado pelos governadores do Norte e Nordeste. O ex-ministro se comprometeu em levar o projeto Mais Simples Mais Justo aos governadores considerada a relevância da discussão acerca da alteração da matriz tributária brasileira, sobretudo da forma como o país financia a seguridade social. O ex-ministro também trouxe ao grupo contribuições importantes que serão incorporadas ao projeto.



O GET também se reuniu, mais uma vez, com o economista Bernard Appy, na sede do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF). Appy é o autor da Proposta de Emenda Constitucional, apresentada pelo deputado Baleia Rossi, que cria o IBS (junção de IPI, PIS, COFINS, ICMS e ISS). O Sindireceita e o CCiF mantêm um longo diálogo acerca da tributação nacional e buscam traçar ações conjuntas para a discussão da reforma dentro do Congresso Nacional.



Outra entidade que têm mantido um diálogo constante com o GET/Sindireceita é a Confederação Nacional de Serviços (CNS). O GET/Sindireceita esteve, mais uma vez, reunido na sede da entidade com seu vice-presidente, Luigi Nesse, para ajustar suas propostas similares de tributação da economia subterrânea e desoneração do emprego.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, indica que brevemente será instalada a Comissão Especial da reforma Tributária e as entidades formuladoras, entre elas o Sindireceita, preparam o trabalho conjunto pela construção de uma reforma que promova a justiça social e o incentivo ao crescimento econômico.

 

Qual a importância dos Analistas-Tributários participarem de forma efetiva da discussão sobre a reforma Tributária?

Além do propósito geral da construção de um país melhor e de uma sociedade mais justa, o Grupo de Estudos Tributários foi estruturado para que a categoria dos Analistas-Tributários fosse reconhecida como uma referência em matérias tributárias e aduaneiras. Em pouco mais de dois anos de trabalho, o grupo tem cumprido plenamente seus objetivos. A abordagem propositiva do Sindireceita eleva o nome do Analista-Tributário, estabelece vínculos efetivos no Governo, no Parlamento e na sociedade civil organizada e nos fortalece para a defesa de nossos interesses.

Conheça mais sobre o projeto Mais Simples Mais Justo (Veja o projeto ) e contribua com o projeto do GET/Sindireceita com suas proposições, críticas ou sugestões por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

[/et_pb_text][et_pb_gallery admin_label="Galeria" gallery_ids="129881,129882,129883,129885,129886,129887,129888,129889,129890,129892,129893,129894" gallery_orderby="rand" fullwidth="on" orientation="landscape" show_title_and_caption="on" show_pagination="on" background_layout="dark" auto="on" auto_speed="30000" hover_overlay_color="rgba(255,255,255,0.9)" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid" /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]