Sindireceita assina convênio com a FURG para curso de pós-graduação em Ciência de Dados

Sindireceita assina convênio com a FURG para curso de pós-graduação em Ciência de Dados

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), representado pelo presidente Geraldo Seixas, e o  presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindicato, Gerônimo Sartori, assinou na tarde de segunda-feira (8) um convênio com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) para a oferta de pós-graduação Lato Sensu em Ciência de Dados, na modalidade de Ensino a Distância (EAD), aos Analistas-Tributários filiados e seus dependentes.

O documento foi assinado pelo reitor da FURG em exercício, Danilo Giroldo, na Superintendência da Receita Federal em Porto Alegre e prevê a oferta de cinco turmas do Programa de Pós-graduação em Ciência de Dados. O objetivo do curso é atender as necessidades dos Analistas-Tributários frente aos desafios da profissão, e ofertará entre 100 e 250 vagas nas seguintes cidades: Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Brasília (DF).

De acordo com o reitor da FURG, a assinatura do convênio tornou realidade as propostas que já vinham sendo debatidas entre a FURG e os analistas-tributários da Receita Federal. O curso foi aprovado no Coepea em 26 de abril, conforme deliberação 031/2019.  Com a assinatura do convênio, já  iniciará a divulgação do curso para os interessados, o período para inscrições e início das atividades.

Segundo o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o curso vai fortalecer a identidade e garantir o reconhecimento do Analista-Tributário. “Procuramos entender a demanda de capacitação e então organizamos um projeto adequado a essas necessidades, ” destacou Geraldo Seixas.

 

Convidados

Estavam presentes na reunião o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas; o superintendente Regional da Receita Federal no Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Lorenzi; a diretora do C3, Silvia Silva da Costa Botelho; e o coordenador do curso, Luciano Maciel Ribeiro.

O evento contou ainda com a presença de representantes das regionais do Sindireceita, Gerônimo Sartori (Passo Fundo), Hugo Braga e Jefferson Farias (Rio Grande), Paulo Machado, Flavio Balestreri e Sérgio Castro (Porto Alegre), César Steimbruch (Jaguarão), Charles Brum e Carlos Schnor (Santa Maria), Valter Medeiros (Uruguaiana); André Fernandes (Minas Gerais); Renata Pontes e Renato Geremia, da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) da Receita Federal.