Presidente do Sindireceita participa de AGNU e se reúne com administradores em Manaus/AM

O presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal (Sindireceita), Geraldo Seixas, realizou diversas agendas nesta quarta-feira (31) em Manaus/AM. No início da manhã, palestrou na AGNU da Delegacia Sindical da capital amazonense. Também participou de assembleias com aposentados e pensionistas da Receita Federal do Brasil nas alfândegas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e no Complexo Fazendário, no Porto de Manaus.

Na AGNU, Gerado Seixas fez uma avaliação de conjuntura e apresentou o trabalho parlamentar do Sindicato na busca por melhorias para a categoria. Também falou da atuação contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019) e que, não obstante, teve seu texto-base aprovado no dia 10 de julho, em primeiro turno na Câmara dos Deputados. “O encontro com os filiados, ativos e aposentados da DS de Manaus foi importante para estreitarmos a relação com a base e ouvirmos os anseios da categoria, ” destacou Geraldo Seixas.

WhatsApp Image 2019 07 31 at 11.22.10 1

O presidente do Sindireceita também realizou reuniões com as administrações das unidades da Receita Federal do Brasil em Manaus para esclarecer dúvidas sobre o Bônus de Eficiência, que, segundo ele, vai contribuir para o aprimoramento da instituição e qualidade do trabalho dos servidores. Geraldo Seixas também tranquilizou os Analistas-Tributários sobre a conclusão da reestruturação da Receita Federal do Brasil (RFB). “A regionalização vai aumentar a eficiência dos servidores e fortalecer a Receita Federal”, enfatizou.

WhatsApp Image 2019 07 31 at 11.22.11 2

Nas agendas, Geraldo Seixas também detalhou as ações sobre o acordo firmado pelo Sindicato com a Procuradoria da União no Estado do Ceará, no processo dos 28,86%, que tramita na 4ª Vara Federal de Fortaleza/CE. (Leia mais aqui).

Ainda em Manaus, o presidente do Sindireceita visitará o Jornal do Commercio Amazonas onde participará do lançamento do concurso "Educação Fiscal em Tirinhas". A ação visa promover Educação Fiscal e consciência tributária, e é uma parceria com o Grupo de Educação Fiscal do Amazonas (GEFE/AM), o Jornal do Commercio e Alfândega do Porto de Manaus.