Sindireceita participa de ato em defesa da Previdência no Senado

A Diretoria do Sindireceita participou na manhã desta terça-feira, dia 3, do ato em defesa da Previdência, promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. O Ato, realizado das 9h às 14h, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília/DF, reuniu deputados federais e senadores de vários partidos e representantes de entidades sindicais e de defesa dos trabalhadores. Os Analistas-Tributários foram representados pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e pela diretora de Assuntos Parlamentares, Sílvia Felismino.

Durante o ato, parlamentares e representantes dos trabalhadores criticaram duramente a proposta que tramita no Senado e apontaram os prejuízos que o projeto trará para a sociedade e economia do país. A previsão é para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata da reforma da Previdência, seja votada no Senado até a primeira quinzena de outubro.

Em seu discurso, a diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sílvia Felismino, conclamou os trabalhadores para lutar contra a reforma da Previdência e destacou que somente com unidade será possível “derrotar emendas milionárias e o lobby de banqueiros”. “Nossa luta é por dignidade, pois acabar com a Previdência e com a Assistência Social é retirar a dignidade dos brasileiros. Essa PEC vem para agravar a crise social e concentrar ainda mais renda. Se, de fato, essa fosse uma reforma séria estaríamos discutindo primeiro o custeio do Estado e a reforma tributária, que se faz urgente e necessária. Somente depois desse debate é que se poderíamos analisar a Previdência Social. É necessário debater com clareza, com transparências e com os números, e não com falácias. O que esse projeto promove é o assassinato da seguridade social, que está inclusive expressa na Declaração Universal dos Diretos Humanos”, criticou. Veja o pronunciamento da diretora Sílvia Felismino no ato desta manhã.

Frente

Amanhã, dia 4, a Frente estará reunida a partir das 14h, no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho. A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social nesta 56ª Legislatura tem a coordenação dos deputados André Figueiredo (PDT-CE), Bira do Pindaré (PSB-MA), Bohn Gass (PT-RS), Professora Marcivania (PCdoB-AP), Rodrigo Coelho (PSB-SC) e dos senadores Elisiane Gama (PPS-MA), Jorge Kajuru (PSB-GO), Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Weverton Rocha (PDT-MA) e Paulo Paim (PT-RS), que a relançou na legislatura anterior.  Além disso, fazem parte do grupo diversas entidades sindicais e associativas nacionais, estaduais e distritais e municipais.