Diretoria do Sindireceita participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, a diretora de Assuntos Parlamentares, Sílvia Felismino, e o diretor de Defesa Profissional, Alexandre Magno Cruz Pereira, participaram na tarde desta terça-feira, dia 3, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público realizado no Salão Negro da Câmara dos Deputados.

Geraldo Seixas destacou a importância da Frente e da unidade dos servidores para que possam participar ativamente das discussões no Congresso Nacional de projetos e propostas relacionadas ao serviço público. “Nesse momento é fundamental que se constitua essa estrutura e que todos os sindicatos representativos dos servidores participem e possam fazer um debate sobre o que vem pela frente que é a reforma Administrativa. É importante que se faça da Frente um espaço propositivo. Não adianta apenas vir ao parlamento e criticar os ataques que os servidores vem sofrendo sem apresentar propostas para enfrentar o desmonte do serviço público”, ressaltou.

Coordenada pelo deputado professor Israel Batista (PV-DF), a Frente é composta por 235 deputados federais e seis senadores, com representantes de 23 partidos de todas as unidades da federação. A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público é uma entidade associativa que defende interesses comuns, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política do Congresso Nacional e tem como objetivo estimular a discussão sobre o serviço público no Brasil. O compromisso é pela realização de debates, simpósios, seminários e outros eventos para o aperfeiçoamento do serviço público. Também é finalidade da Frente o intercâmbio com instituições semelhantes e parlamentos de outros países, visando o aperfeiçoamento recíproco dos respectivos serviços públicos.

banner2