CNRE aprova Plano de Metas e orçamento da DEN para 2020

Os conselheiros da LXXV Reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita aprovaram, por 29 votos favoráveis e 4 abstenções, o Plano de Metas Anual da Diretoria Executiva Nacional (DEN) para 2020. O debate acerca do documento aconteceu na noite desse sábado, 07 de dezembro, e foi apresentado pelo vice-presidente do Sindireceita Marcelo Arruda Campos.

Segundo o vice-presidente, o documento para o período de 2020 estabelece um plano que será implementado pela DEN de forma a colaborar para o cumprimento dos objetivos estratégicos da entidade, que foram estabelecidos a partir da visão integrada de suas diretorias, em harmonia com as resoluções do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) e da XV Assembleia Geral Unificada – AGN. “Cabe ainda frisar que os objetivos futuros devem se alinhar aos objetivos traçados no passado, de modo a dar consecução ao planejamento de médio e longo prazos”, destacou.

Marcelo Arruda reforçou ainda que, diante desse cenário volátil de transformações, instabilidade e incerteza, é fundamental que as ações do Sindicato tenham planejamento apropriado e execução efetiva, com utilização racional dos seus recursos e integração de seus órgãos estatutários. “Por isso, mais do que nunca, é essencial que se consolide todo o extenso rol de atividades e projetos da Diretoria Executiva Nacional em um documento que, muito além de uma mera formalidade, reflita com propriedade e efetividade da ação estratégica da representação sindical dos Analistas-Tributários, de modo a materializar o fiel cumprimento de sua pauta reivindicatória e de suas bandeiras históricas de luta”, frisou.

O orçamento da Diretoria Executiva Nacional (DEN) para 2020 também foi apreciado e aprovado pelos conselheiros da LXXV Reunião do CNRE, por 34 votos favoráveis e 3 abstenções. O debate acerca do documento foi apresentado pelo diretor-adjunto de finanças e Administração do Sindireceita, Ronaldo de Souza Godinho. O orçamento da Diretoria Executiva Nacional é chamado de orçamento-programa, pois possui ações, prazos e quantificação dos recursos necessários para sua execução.

A íntegra do Plano de Metas consta na área restrita do site, na pasta CNRE.