CNRE aprova orçamento para realização das ações do Fórum Nacional de Debate de Base em 2020

CNRE aprova orçamento para realização das ações do Fórum Nacional de Debate de Base em 2020

Os conselheiros da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram na manhã desta segunda-feira, dia 9, a proposta que estabelece um orçamento de R$ 400 mil destinado ao custeio das ações que serão realizadas pelo Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB), em 2020.


Os recursos destinados ao custeio das ações do FNDB são do fundo de reserva da categoria e serão utilizados na realização de 77 oficinas regionais em 2020. Durante as oficinas regionais, são realizadas discussões e analisados desafios para a construção e fortalecimento da identidade dos Analistas-Tributários; para a vinculação da identidade do ATRFB à missão da Receita Federal; para a defesa do Estado e da qualidade dos serviços públicos e unidade; e para a formação e organização sindical.


Os objetivos e propostas do Fórum Nacional de Debate de Base foram apresentados e defendidos pelos coordenadores nacionais do FNDB,  Analista-Tributária Roberta Araújo (BA) e o Analista-Tributário Arthur Santana (BA). Ao final dos debates, a proposta foi aprovada por 27 votos a favor, nenhum contrário e duas abstenções.