Fórum Nacional de Debate de Base se reúne em Brasília

[et_pb_section bb_built="1" admin_label="section"][et_pb_row admin_label="row"][et_pb_column type="4_4"][et_pb_text admin_label="Texto"]

Foi realizada nesta terça e quarta-feira, dias 10 e 11 de dezembro de 2019, na sede do Sindireceita em Brasília/DF, a reunião dos coordenadores do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB). Na oportunidade, os coordenadores trataram do planejamento das oficinas locais e regionais que acontecerão ao longo do ano de 2020, além da elaboração do material de trabalho e da metodologia de aplicação das oficinas.

“Um portal com todo conteúdo do FNDB será criado para consulta e acompanhamento dos trabalhos pelos filiados. Esse mesmo ambiente receberá as inscrições para os eventos e acolherá a plataforma de registro das propostas colhidas nos fóruns. Além disso, será enviado material via correio para todos filiados, afim de informar e incentivar a participação das bases nos eventos”, explicou o diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita, Eduardo Schettino.

Em 2020, estão previstas 77 oficinas regionais, quando serão realizadas discussões e analisados desafios para a construção e fortalecimento da identidade dos Analistas-Tributários; para a vinculação da identidade do ATRFB à missão da Receita Federal; para a defesa do Estado e da qualidade dos serviços públicos e unidade; e para a formação e organização sindical. O custeio das ações que serão realizadas pelo Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB) em 2020 foi aprovado durante os trabalhos da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE).

Participaram da reunião do Fórum os Analistas-Tributários: Denise Rodrigues de Figueredo (TO) 1º RF; Augusto da Costa Corôa (PA) 2º RF; Marcos Antônio Aguiar Lopes (CE) 3º RF; Marcos Venicio Viana Silva (PI) 3º RF; Arthur Henrique de Azevedo Santana (PB) 4º RF; Tânia Maria Fonseca da Silva (RN) 4º RF;  Roberta Costa de Araújo (BA) 5º RF;  Paulo Sérgio Ramalho de Freitas (MG) 6º RF; Márcia Oliveira Rodrigues Coelho Almeida (MG) 6º RF;  Marcello da Matta Furtado (RJ) 7º RF; Luana Helena Bedin (SP) 8º RF; José Faustino Pereira dos Santos (SC) 9º RF; José Carlos Mazzei (PR) 9º RF; César Missiaggia (RS) 10º RF; Newton Machado de Almeida (RS) 10º RF, além dos representantes da Diretoria Executiva Nacional, o diretor de Estudos Técnicos, Eduardo Schettino e o diretor de Comunicação Odair Ambrosio.

Sobre o Fórum

O Fórum Nacional de Debate de Base foi estabelecido em agosto de 2018 pelos delegados participantes da XV Assembleia Geral Nacional do Sindireceita em Recife/PE. Desde então o Planejamento Estratégico passou a ser uma política permanente do Sindicato por meio da realização de ciclos de avaliação, debates e proposições e passou a ser denominado Fórum Nacional de Debate de Base.

O objetivo do Fórum Nacional de Debate de Base é oportunizar a participação dos Analistas-Tributários no processo de construção de diretrizes de ação estratégica da categoria. O Fórum Nacional de Debate de Base será permanente, com ciclos trienais, reavaliados e ratificados a cada AGN. Os trabalhos do Fórum são conduzidos por uma comissão de coordenadores eleitos na Assembleia Geral Nacional e os membros (um representante e um suplente) foram escolhidos por Região Fiscal.