Presidente do Sindireceita debate reforma tributária em reunião com representantes da Febrafisco

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, debateu a tramitação das propostas de reforma tributária em discussão no Congresso Nacional (PECs 45/2019 e 110/2019) durante reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 3, com representantes da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e Distrito Federal (Febrafisco). A reunião ocorreu na sede da entidade, em Brasília/DF.

Na ocasião, os participantes do encontro também discutiram estratégias de atuação no Parlamento visando a incorporação do acordo histórico celebrado entre as entidades de representação do Fisco federal, estadual e municipal às PECs 45 e 110. A Comissão Mista da Reforma Tributária, que discutirá as propostas, será instalada na tarde desta quarta-feira, dia 4, em sessão que ocorrerá na Ala Alexandre Costa, no Senado.

O colegiado terá como presidente o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e contará com relatoria do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O total de 50 parlamentares (25 senadores e 25 deputados) integrarão a comissão, que terá o prazo de 45 dias para apresentar sua proposta de reforma para o sistema tributário brasileiro. Os próximos passos do debate sobre o tema no Congresso Nacional serão amplamente divulgados no site do Sindireceita para conhecimento dos Analistas-Tributários em todo o país.