Sindireceita solicita esclarecimentos a Funpresp sobre redução de pensões por morte e de aposentadorias por invalidez

Sindireceita solicita esclarecimentos a Funpresp sobre redução de pensões por morte e de aposentadorias por invalidez

A Fundação Complementar do Servidor Público Federal (Fupresp) divulgou alterações nos seus planos previdenciários, principalmente nas aposentadorias por invalidez e pensões, que geram dúvidas e insegurança entre os beneficiários. Uma das principais alterações reduz os valores dos benefícios, aplicando redutores nos valores a serem pagos. As alterações incluem reduções na base de cálculo, um novo desconto e a inclusão de um redutor dos benefícios. Veja aqui notícia divulgada no Blog do Servidor.

O Sindireceita cobrou da Funpresp esclarecimentos sobre as alterações e solicitou uma reunião por videoconferência para tratar do assunto. O diretor-presidente da Funpresp-Exe, Ricardo Pena, aceitou o convite para a reunião, que será realizada no dia 6 de junho. O site da entidade informou em nota que todas as alterações propostas e realizadas nos planos de benefícios e em quaisquer outros pontos que afetem os participantes seguem trâmites transparentes, que são comunicados nas pautas dos colegiados previamente à realização das reuniões e estão disponíveis no site da entidade.

É importante ressaltar que as alterações propostas ainda não estão em vigor. As alterações foram encaminhadas para manifestação dos patrocinadores, que têm 60 dias para a análise. Além disso, o último passo é a aprovação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Só então, e depois de publicada no Diário Oficial da União (DOU), as alterações passam a vigorar.

Veja abaixo os links de webinar realizado com o diretor de seguridade da Funpresp, Cícero Dias com informações relativas às alterações propostas.

 

Matéria: Webinar da Funpresp debate benefícios de risco e adequações do regulamento dos planos ExecPrev e LegisPrev