7ª Região Fiscal realiza oficina do FNDB

Analistas-Tributários ativos e aposentados da 7ª Região Fiscal (RF), representados pelas Delegacias Sindicais (DS) de ALF. Galeão, ALF. Porto do Rio de Janeiro, Niterói, Rio de Janeiro, RJ Centro Sul e Vitória, participaram de oficina do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB) do Sindireceita na última terça-feira, dia 1º de dezembro. A reunião foi realizada virtualmente e teve início com a apresentação dos objetivos da oficina, sua metodologia de trabalho, a prospecção dos cenários e as fases seguintes do Fórum.

 

Os trabalhos da oficina foram conduzidos pelos coordenadores-gerais do FNDB, Roberta Araújo e Arthur Santana, e pelo coordenador executivo Eduardo Schettino. Durante a videoconferência, os participantes foram divididos em grupos e incluídos em sala virtuais para debaterem e apresentarem propostas para o fortalecimento do cargo de Analista-Tributário e do próprio Sindicato. As propostas serão levadas à Plenária Nacional do FNDB, que será realizada em 2021.

 

O Fórum Nacional de Debate de Base é um instrumento de construção coletiva das ações estratégicas do Sindicato, por meio do qual todos Analistas-Tributários, ativos e aposentados, têm voz e vez para manifestar livremente seus posicionamentos e ideias.