Sindireceita se reúne com presidente do Fonacate para discutir ações da campanha salarial dos servidores e mobilização contra a PEC 32

A Diretoria do Sindireceita se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 17, com o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques para discutir ações em favor da campanha salarial dos servidores públicos e mobilizações conjuntas contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que trata da Reforma Administrativa.

Na reunião foram analisadas a conjuntura política e econômica e avaliadas ações a serem executadas durante a tramitação da PEC 32 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Reunio DEN Fonacate 2

Ao tratar da campanha salarial dos servidores públicos foram discutidos os caminhos para a construção de mobilizações conjuntas e a importância da ampliação do diálogo com setores do governo e no Congresso Nacional, com o objetivo de acelerar os debates sobre o reajuste salarial dos servidores públicos. Um dos pontos destacados foi a necessidade de inclusão, o mais breve possível, da previsão de reajuste dos servidores no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), que já está sendo analisado no Congresso Nacional.

Reunio DEN Fonacate 7Reunio DEN Fonacate 8

Participaram da reunião, o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, o diretor de Comunicação, Odair Ambrosio, o diretor de Finanças e Administração do Sindireceita, Jaildson Bomfim Gonçalves e o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.