Pacto de Brasília se reúne para discutir estratégias contra a PEC 32/20

Entidades que integram o Pacto de Brasília participaram de reunião online na manhã desta quinta-feira (17), para discutir estratégias de enfrentamento à PEC 32, conhecida como reforma administrativa que está tramitando na Comissão Especial na Câmara dos Deputados. Representando o Sindireceita, participaram da reunião, o presidente Geraldo Seixas, o secretário-geral André Luiz Fernandes, e os diretores Odair Ambrosio (Comunicação), Sérgio de Castro (Assuntos Parlamentares) e Eduardo Schettino (Assuntos Técnicos). A reunião foi conduzida pelo diretor da Fenafisco, Francelino das Chagas.

Durante o encontro, os representantes das entidades do Pacto de Brasília, que reúne todas as entidades que representam os servidores dos fiscos federal, estadual e municipal, debateram a necessidade de intensificar o trabalho contra a reforma administrativa, considerando que a votação está atualmente iniciando a tramitação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Foi discutida a necessidade de procurar os parlamentares da comissão especial e também o aumento da produção de materiais publicitários que reforcem o retrocesso que a reforma administrativa representa para a sociedade.

Outras ações também foram discutidas, como a intensificação das campanhas nas redes sociais, o diálogo com toda a sociedade e discussões públicas sobre o tema, entre outras.

O Sindireceita tem participado ativamente das discussões e das mobilizações convocadas por diversos coletivos contrários à PEC 32 como a Frente Mista em Defesa do Serviço Público, a Frente Servir Brasil e o Fonasefe, e defende que nesse momento, quando passamos por uma crise sanitária gerada pela pandemia de coronavírus, não é o momento ideal para votar uma PEC dessa envergadura, com tantas repercussões em toda a sociedade.

Baixe AQUI os materiais da campanha contra a PEC 32 disponibilizados pelo Sindireceita.