Sindireceita debate estratégias contra a PEC 32 em reuniões da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e Servir Brasil

A construção de estratégias para o combate à PEC 32/2020, da chamada reforma administrativa, foi tema de duas reuniões ocorridas por videoconferências na tarde desta segunda-feira, 12, que contaram com a participação do presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas e dos diretores Odair Ambrósio (Comunicação) e Geraldo Paes (Formação Sindical e Relações Intersindicais). Às 13h40 foi realizada a 49ª Reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. Na sequência, das 14h às 15h, a Frente Servir Brasil debateu a aprovação de emenda substitutiva à PEC 32, bem como os próximos passos da tramitação do texto na comissão especial da Câmara dos Deputados.

Reuniões 12.07.2021.2

Os encontros contaram com a presença de parlamentares e de membros de diversas entidades de representação dos servidores públicos no país. Além de tratar da continuidade dos movimentos de luta contra a PEC, os participantes também debateram estratégias de ação contra a proposta e entraram em consenso sobre a importância da utilização das redes sociais para esta finalidade, uma vez que estas plataformas virtuais têm ocupado papel central na luta contra a PEC e proporcionado resultados positivos na divulgação de denúncias sobre os perigos contidos na proposta de reforma administrativa defendida pelo governo.

Durante a reunião da Frente Servir Brasil foram debatidas as dificuldades enfrentadas para o levantamento de assinaturas à emenda construída pelo colegiado. Mesmo com as dificuldades, a Frente obteve êxito e conseguiu o número de assinaturas necessárias para a emenda apresentada na comissão especial da Câmara.