Conselheiros e observadores debatem campanha salarial e ações do Sindicato em defesa da definição das atribuições, regulamentação do Bônus e mobilização contra a PEC 32  

O primeiro dia de trabalho da LXXVI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita foi dedicado aos debates relacionados a campanha salarial, a definição das atribuições, a regulamentação do Bônus de Eficiência e a mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32 de 2020, que trata da reforma administrativa em tramitação no Congresso Nacional. Os conselheiros e observadores também avaliaram as resoluções pendentes e discutiram outros temas de interesse da categoria.

cnre tarde 4

Ao longo do dia, mais de 80 conselheiros e observadores participaram ativamente das discussões. Os trabalhos foram abertos pelo presidente do Conselho, Gerônimo Sartori que conduziu presencialmente as atividades, enquanto os demais integrantes da Mesa Diretora do CNRE participaram de forma virtual assim como os conselheiros e observadores inscritos. Está é a primeira vez que o CNRE é realizado de forma não presencial.

cnre tarde

Na parte da tarde, os conselheiros e observadores acompanharam a avaliação de conjuntura realizada pelo presidente da DEN, Geraldo Seixas e pelo diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, pelo diretor de Defesa Profissional, Alexandre Magno Cruz Pereira e pelo diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Geraldo Paes Pessoa. Entre os temas debatidos os conselheiros e observadores fizeram a ampla avaliação das ações do Sindicato e da participação da categoria nas mobilizações nacionais contra a PEC 32.

Neste domingo, dia 22, os conselheiros e observadores retomam o trabalho a partir das 9h e vão analisar os demais itens da pauta da da LXXVI Reunião Ordinária do CNRE.

cnre tarde 3