Delegacia Sindical em João Pessoa/Paraíba distribui 80 cestas básicas para famílias carentes

A Delegacia Sindical em João Pessoa – Paraíba do Sindicato do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil –SINDIRECEITA - DS – JOÃO PESSOA, sensibilizada com o grande número de famílias que estão em situação de vulnerabilidade, com base em decisão tomada pela Diretoria da DS – JOÃO PESSOA, realizou, no último mês de agosto, a distribuição de cestas básicas para entidades que atuam em projetos sociais com famílias carentes.

Foram selecionadas 04 (quatro) entidades, sendo uma com atuação na cidade portuária de Cabedelo/PB e três com atuação na cidade de João Pessoa, tendo sido doados para cada entidade 20 (vinte) cestas básicas, o que totalizou na doação total de 80 (oitenta) cestas básicas.

Esta foi a segunda ação social realizada pela DS – JOÃO PESSOA e com o propósito de alcançar o maior número de famílias contempladas foram selecionadas outras 03 (três) instituições que atuam em projetos sociais com famílias carentes e foi mantida a entrega para uma das instituições escolhida para a doação que ocorreu no último mês de junho.

FOTO II

O propósito de realizar a doação para as entidades foi para evitar aglomerações, devido ao risco de contágio pela COVID – 19 e de alcançar as famílias com maior necessidade que são acompanhadas e amparadas por essas instituições.

A Paraíba, assim como todos os demais estados brasileiros, sofre com a pandemia da COVID – 19, além do grande número de famílias em situação de desemprego ou subemprego e o objetivo é de atenuar parte do sofrimento das famílias assistidas por estas entidades.

Participaram da entrega das cestas básicas os Analistas Tributários José Erinaldo, Alexandre do Valle e Carlos Melo. A iniciativa foi aprovada em reunião da Diretoria da DS João Pessoa/PB.

FOTO V