Analistas-Tributários participam dos atos em Brasília contra a PEC 32

Analistas-Tributários participam dos atos em Brasília contra a PEC 32

Analistas-Tributários da Receita Federal participaram ontem, dia 14, de mais um dia de mobilização nacional dos servidores públicos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, que trata da reforma administrativa. Foram mais de dez horas de atos em Brasília/DF que reuniram milhares de servidores na Esplanada dos Ministérios.

Os Analistas-Tributários foram representados nos atos pelo vice-presidente do Sindireceita, Ronaldo Godinho, pelo diretor de Comunicação, Odair Ambrósio, pelo diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, pelo diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Geraldo Paes Pessoa pelo delegado sindical do Sindireceita em Belém/PA, Afranio de Azevedo Andrade e pela ex-presidente do Sindireceita, Sílvia Helena de Alencar Felismino, que também é dirigente da Pública Central do Servidor.

A pressão sobre os parlamentares começou com uma mobilização no aeroporto internacional de Brasília/DF e prosseguiu, ao longo do dia com atos na Esplanada dos Ministérios. Em seguida, os servidores desceram a Esplanada e se concentraram na entrada do anexo 2 da Câmara dos Deputados. Por mais de cinco horas, servidores, representantes sindicais e parlamentares que discursaram e defenderam a derrubada da PEC 32.

Na parte inicial do ato, o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro conclamou os servidores a lutar contra a PEC e a pressionar os parlamentares em suas cidades. Ele reforçou a importância da luta contra a proposta, que se aprovada, trará prejuízos para toda a sociedade.

pec 32 14
O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Geraldo Paes Pessoa destacou que é preciso pensar em um projeto de país que assista, proteja e emancipe as pessoas. “Para isso, precisamos de carreiras profissionalizadas no serviço público e a PEC 32 vai na contramão de tudo isso e de nosso projeto de nação”, criticou. O diretor Geraldo Paes tem representado os Analistas-Tributários em atos, mobilizações e nos diversos fóruns e frentes que foram constituídos em todo o país para lutar contra a aprovação da PEC 32.

Ao discursar no ato realizado na frente do anexo da Câmara dos Deputados, o vice-presidente do Sindireceita, Ronaldo Godinho destacou a dimensão do ato e a importância de fortalecimento das mobilizações nacionais contra a PEC 32. Godinho reforçou também a necessidade de ampliação de diálogo com a sociedade visando mostrar os impactos que a aprovação da PEC pode gerar para todos, em especial para os que mais necessitam das políticas e serviços públicos. “Esse projeto que chamam de reforma administrativa, de reforma não tem nada. Esse projeto veio para destruir os serviços públicos brasileiros na forma que nós conhecemos e na forma que nossa sociedade precisa. Nenhum governo pode destruir aquilo que é entregue para sociedade e que é seu direito. É direito de cada cidadão deste país receber, através do serviço público e seus servidores aquilo que o Estado lhe deve, a equidade e o direito de receber o atendimento das políticas públicas”, destacou.

pec 32 15

Os servidores farão mobilizações e atos em Brasília até amanhã, dia 16 e seguirão pressionando os parlamentares que integram a Comissão Especial que foi instaurada na Câmara dos Deputado para analisar o texto da proposta. A previsão é que entre hoje e amanhã seja concluída a análise, a discussão e a votação do relatório apresentado pelo deputado Arthur Maia (DEM/BA), inclusive dos destaques.

Hoje e amanhã os servidores seguirão realizando atos e mobilizações no espaço servidor que fica na Esplanada dos Ministérios e vão reforçar o trabalho parlamentar com visitas aos gabinetes e encontros com os deputados.

Participe da mobilização contra a PEC

pec 32 7

Os Analistas-Tributários de todo o país também podem participar dessa mobilização. A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita conclama a todos os Analistas-Tributários para que encaminhem mensagens aos deputados federais da Comissão Especial pedindo que votem contra a PEC 32. Na página criada pelo Sindicato os Analistas-Tributários podem encaminhar mensagens diretamente aos parlamentares. http://pec32nao.sindireceita.org.br/

Para auxiliar nas mobilizações contra a reforma administrativa, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público também desenvolveu um levantamento sobre a intenção de voto de cada parlamentar que compõe a Comissão Especial sobre a PEC 32/2020 na Câmara dos Deputados. Os deputados estão organizados nas categorias favoráveis, indecisos e contrários.

A página disponibiliza os contatos oficiais dos parlamentares (e-mail, telefones, redes sociais e aplicativos como o WhatsApp) para que os interessados possam cobrar dos deputados o voto contra a PEC 32.

CONFIRA AQUI: http://observatorio.skr.dev.br/fpmsp/pec_32_20?s=09

#PEC32Não

#ContraAPEC32

#PEC32VoteContra