Presidente do Sindireceita debate PEC 32 em reunião com líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas discutiu as ameaças contidas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32 de 2020, que trata da reforma administrativa, em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, dia 28, com o deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, e contou ainda com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Alison Souza e da assessora da entidade, Zilmara Alencar.

A reunião junto ao deputado federal integra o amplo trabalho parlamentar conduzido pelo Sindireceita na luta contra a PEC 32. Ao longo desta semana, a Diretoria Executiva Nacional (DEN), delegados sindicais e Analistas-Tributários de diversas regiões do Brasil estão intensificando as ações contra a PEC participando de atos com servidores públicos na capital federal e visitando gabinetes de parlamentares na Câmara.

Sindireceita Aguinaldo Ribeiro PEC 32

Na avaliação do presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o encontro com o deputado Aguinaldo Ribeiro foi positivo. “O deputado considera que uma reforma administrativa é importante e necessária para o país, mas não nos termos que constam na PEC 32. Seguiremos debatendo o tema junto aos parlamentares e fortalecendo o trabalho pela rejeição da PEC”, afirmou.

Tramitação

O relatório da PEC 32 foi aprovado na última quinta-feira, dia 23, em Comissão Especial e seguirá para avaliação do Plenário da Câmara, onde será apreciado em dois turnos de votação. Para ser aprovada, a PEC necessita de 308 votos favoráveis em ambos os turnos.