Representantes do Sindireceita se reúnem com o deputado federal capitão Wagner e defendem a rejeição da PEC 32  

Representantes do Sindireceita se reúnem com o deputado federal capitão Wagner e defendem a rejeição da PEC 32   

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas participou na tarde de ontem, dia 6 de uma reunião virtual com o deputado federal capitão Wagner (PROS/CE). A reunião foi agendada pelo Analista-Tributário e secretário de Assuntos Aduaneiros da Delegacia Sindical do Sindireceita em Fortaleza/CE, João Celso de Barros Lopes e contou com as participações do diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro e do diretor de Comunicação, Odair Ambrosio.

Durante a reunião com o deputado capitão Wagner, que é líder, Bloco PROS, PSC, PTB, os representantes do Sindireceita defenderam a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, que trata da reforma administrativa.

O deputado se declarou contra a PEC 32 por entender que o momento não é oportuno para a discussão de um projeto desta natureza e também por compreender que não houve o debate necessário dada a importância das mudanças que a PEC pode trazer para o serviço público e os impactos que serão gerados para toda a sociedade, em especial para a população que mais necessita das políticas e dos serviços públicos.

capitao banner1

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas destacou que a rejeição à PEC 32 está crescendo na Câmara e que aumentou a possibilidade de a proposta ser derrotada em plenário. Seixas enumerou os principais prejuízos contidos na proposta e também reforçou que a PEC não apresenta nenhum ganho para sociedade. Geraldo Seixas ressaltou que o relatório da PEC apresenta inúmeros pontos de incerteza sobre aspectos que são essenciais para o funcionamento dos serviços públicos podendo, inclusive, gerar um quadro de insegurança jurídica para a atuação dos servidores públicos.

Trabalho de base

Os Analistas-Tributários que não estão em Brasília podem fortalecer o trabalho parlamentar em suas respectivas bases, pressionando os deputados federais em seus estados pela rejeição da PEC. Acesse o levantamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público (clique aqui) e veja os contatos oficiais dos parlamentares para cobrar votos contrários à PEC 32.