Sindireceita participa de mais um ato contra a PEC 32 no Congresso Nacional

Representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita e Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram nesta quarta-feira, dia 27 de um grande ato realizado no anexo 2 da Câmara dos Deputados contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, que trata da reforma administrativa.

O ato também contou com a participação de vários deputados federais que reforçaram a mobilização contra a PEC. Os Analistas-Tributários foram representados pelo diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Geraldo Paes,

pec 2

O ato realizado nesta quarta-feira integra a agenda de luta contra a PEC que nesta semana teve início com ato público realizado no Aeroporto Internacional de Brasília/DF, que reuniu servidores de diversas categorias. Na ocasião, os servidores abordaram deputados federais que desembarcaram na cidade e pressionaram pelo voto contra a PEC. Veja no Facebook do Sindireceita a mobilização ou clique no link https://fb.watch/8Vq_xFB6YE/

Mobilização

pec 8

A Diretoria do Sindireceita reitera a importância da participação dos Analistas-Tributários nas mobilizações e no trabalho parlamentar contra a PEC 32, que serão realizados ao longo desta semana. O Sindireceita também conclamou os ATRFBs a mobilizarem-se, neste período, contra a PEC 23/2021, a chamada “PEC do Calote”, que muda o pagamento de precatórios (saiba mais aqui). Assim como a reforma administrativa, a PEC 23 também pode ser apreciada pelo Plenário da Câmara dos Deputados a qualquer momento.

pec 10

Os Analistas-Tributários podem fortalecer o movimento de luta contra as PECs se dirigindo à Brasília/DF para a realização de trabalho parlamentar ou conduzindo esta ação em suas respectivas bases, debatendo as propostas em reuniões com deputados federais nos seus estados. Cada ATRFB também pode colaborar com a luta participando, em suas bases, de atos públicos junto a outras categorias promovidos por entidades de representação dos servidores públicos; compartilhando as campanhas contra as PECs nas redes sociais; e divulgando e instalando materiais físicos desenvolvidos pelo Sindireceita, como outdoors, em suas regiões.