Dia do Servidor Público é marcado por manifestações em Brasília contra a PEC 32

Analistas-Tributários da Receita Federal e demais servidores públicos realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 28, uma série de atos na Esplanada dos Ministérios em Brasília/DF contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, que trata da reforma administrativa.

As manifestações marcam a agenda de lutas no Dia do Servidor Público, celebrado dia 28 de outubro. Os atos contaram com a participação do diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Geraldo Paes, que representou os Analistas-Tributários.

pec 5

Pela manhã os servidores se concentraram na Esplanada dos Ministérios e na sequência caminharam até o Congresso Nacional. Em seguida, os servidores se deslocaram para o Ministério da Economia. Nos discursos os representantes das entidades sindicais criticaram a PEC 32, a falta de diálogo e as políticas econômica e fiscal do governo.

Ao participar dos atos, o diretor de diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Geraldo Paes destacou a importância da unidade dos servidores na luta contra a PEC 32. “Neste Dia do Servidor fica a consciência de que precisamos estar juntos. Se nós não agirmos juntos, reunindo pessoas, recursos e estruturas dificilmente vamos valorizar nossos cargos, os servidores e o serviço público no Brasil”, destacou.

pec 4

Geraldo Paes destacou também o intenso trabalho realizado ao longo de mais uma semana em Brasília, visando a rejeição da PEC 32. “Foi uma semana de muito trabalho no Congresso Nacional. Trabalhamos em conjunto com outras entidades, batemos de gabinete em gabinete. Realizamos atos em frente à Câmara e nos Ministérios enquanto havia o trabalho dentro do Congresso Nacional. Foi uma atuação de muitas entidades e essa mobilização tem que persistir, porque temos muita esperança, decorrente do trabalho de todas as entidades, que vamos inviabilizar o atraso que representa a PEC 32”, destacou.

pec 6

Mobilização

A Diretoria do Sindireceita reitera a importância da participação dos Analistas-Tributários nas mobilizações e no trabalho parlamentar contra a PEC 32 e também contra a PEC dos Precatórios qua atinge aposentados, pensionistas e ativos. O Sindireceita também conclama os ATRFBs a mobilizarem-se contra a PEC 23/2021, a chamada “PEC do Calote”, que muda o pagamento de precatórios. Assim como a reforma administrativa, a PEC 23 também pode ser apreciada pelo Plenário da Câmara dos Deputados a qualquer momento.

pec 7

Os Analistas-Tributários podem fortalecer o movimento de luta contra as PECs se dirigindo à Brasília/DF para a realização de trabalho parlamentar ou conduzindo esta ação em suas respectivas bases, debatendo as propostas em reuniões com deputados federais, estaduais e principalmente vereadores nas suas cidades, especialmente aqueles que tem no partido deputados federais que manifestaram adesão à PEC ou estão indecisos. Há muitas formas de ajudar, cada ATRFB pode colaborar com a luta participando, em suas bases, de atos públicos de pressão local junto a outras categorias promovidos por entidades de representação dos servidores públicos de muitas formas, tal como compartilhando as campanhas contra as PECs nas redes sociais; e divulgando e instalando materiais físicos desenvolvidos pelo Sindireceita, como outdoors, em suas regiões.

pec 3