Prêmio Relevância 2021: Sindireceita participa de homenagem a parlamentares e servidores públicos

Parlamentares e servidores dedicados à luta em defesa da administração e dos serviços públicos foram homenageados na noite desta quinta-feira, dia 28, com a entrega do Prêmio Relevância 2021. Realizada pela Agência Servidores em parceria com diversas entidades, entre elas o Sindireceita, a premiação foi transmitida ao vivo nas redes sociais e contou com explanações de diversas categorias, além de deputados federais e senadores agraciados pela iniciativa. O Sindireceita esteve representado, na ocasião, pelo diretor de Assuntos Parlamentares do Sérgio de Castro.

O Prêmio Relevância celebra, todos os anos, o Dia do Servidor Público, que marca a data de 28 de outubro. Cada entidade participante da iniciativa indicou parlamentares a serem homenageados. O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) e o senador Paulo Rocha (PT-PA) foram indicados ao prêmio pelo Sindireceita. “Em nome do presidente Geraldo Seixas, do Sindireceita e de todos os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) expresso a nossa homenagem a esses dois ilustres parlamentares. Ambos são pessoas comprometidas com a eficácia e eficiência do trabalho na formulação da legislação e no combate a tudo o que prejudica os servidores e a todos os trabalhadores brasileiros”, destacou o diretor Sérgio de Castro.

Em sua explanação, o diretor ressaltou ainda a importância dos serviços públicos para a população e ao país. “É uma honra participar de tão relevante premiação. Mesmo não tendo muito a comemorar, hoje é o nosso dia, que representa o trabalho de todos nós, servidores, em prol da sociedade e do Brasil”, concluiu.

Prêmio Relevância 2021 Sindireceita.1

Durante a premiação foram transmitidos vídeos encaminhados pelos parlamentares homenageados pelo Sindicato. Em sua fala, o deputado André Figueiredo saudou o Sindireceita pela indicação ao prêmio e ressaltou a importância da luta conjunta dos servidores contra a PEC 32/2020, da reforma administrativa, que aguarda votação pelo Plenário da Câmara dos Deputados. “Quero agradecer, do fundo do coração, por ter sido agraciado com o Prêmio Relevância entre os parlamentares que mais trabalham pelo bem do serviço público no Brasil. Faço um agradecimento especial aos companheiros e companheiras do Sindireceita e, claro, a todos os servidores públicos. Estamos em uma luta permanente em defesa de um Estado brasileiro forte. Para isso é indispensável essa mobilização, que tem sido exemplar, para que a gente possa, por exemplo, frear a tentativa de pauta da PEC 32, que é a entrega do Estado brasileiro tão duramente construído e que merece ser preservado”, declarou.

Prêmio Relevância 2021 Sindireceita.2

O senador Paulo Rocha também agradeceu ao Sindireceita pela indicação ao Prêmio Relevância e destacou a importância da união entre parlamentares e servidores públicos para enfrentar as ameaças contidas em propostas como a PEC 32. “Ainda bem que temos um funcionalismo público combativo, principalmente dos setores estratégicos do Estado brasileiro, como é o Sindireceita. É fundamental que tenhamos essa interação entre os representantes do povo para enfrentarmos o momento difícil que estamos passando em nosso país. Vivemos retrocessos na pandemia, na saúde, na educação, nos direitos dos trabalhadores, do funcionalismo público e em todas as conquistas que já havíamos alcançado através de luta e de governos democráticos”, afirmou.

O Prêmio Relevância 2021 contou ainda com a participação das entidades realizadoras da iniciativa ALESFE, ASSECOR, SINDJUS-DF, SINDICONTAS-PA, SINDADA-MG, Pública - Central do Servidor e ANAFE.