Homenagem do Sindireceita aos colegas servidores públicos e dirigentes sindicais Gilberto Cordeiro Gomes e Maurino Silva  

Homenagem do Sindireceita aos colegas servidores públicos e dirigentes sindicais Gilberto Cordeiro Gomes e Maurino Silva   

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita recebeu com consternação a notícia do falecimento dos colegas servidores públicos e dirigentes sindicais Gilberto Cordeiro Gomes, diretor da Confederação de Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) e Maurino Silva, secretário de Organização e Relações Sindicais do Sintespe/SC.

Gilberto Cordeiro e Maurino Silva escreveram uma história de luta em defesa do serviço público e, nos últimos meses, participaram ativamente das inúmeras mobilizações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, e contra a PEC 23 de 2021, a PEC do Calote.

Gilberto Cordeiro Gomes foi servidor do Ministério da Saúde e também participou ativamente das atividades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Maurino Silva era servidor na Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina e estava aposentado, mas participava ativamente das mobilizações em defesa do serviço público. Nos últimos meses, passou a vir com frequência à Brasília/DF para participar das mobilizações e do trabalho parlamentar contra as PEC’s 32 e 23, tendo feito um grande esforço para convencer deputados e senadores de Santa Catarina a votar contra as propostas. Maurino Silva foi presidente do Sintespe/SC, dirigente da Central Única dos Trabalhadores de SC e atualmente ocupava o cargo de secretário geral da Federação Nacional dos Servidores Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe).

Neste momento de dor e saudade, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita presta sua solidariedade aos familiares e amigos destes dois grandes companheiros de luta e jornada.