Durante a XVI AGN, deputado Paulo Pimenta (PT/RS) destaca a importância da luta dos Analistas – Tributários para barrar a PEC 32

O deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) defendeu o papel dos Analistas – Tributários como agentes para conscientizar a sociedade sobre a valorização do serviço público na noite desta segunda-feira (29), durante a XVI Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária/Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. O parlamentar também destacou o trabalho do Sindireceita e da categoria na luta contra a reforma administrativa (PEC 32). O diretor de Assuntos Parlamentares, Sergio Castro, também compôs a mesa.

O parlamentar parabenizou os Analistas-Tributários, categoria que ele se considera parceiro e falou das diversas parcerias já realizadas, como a luta no Congresso Nacional para aprovação de projetos importantes, entre outras, como quando percorreu as fronteiras do país com o diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, demonstrando in loco as condições de trabalho dos Analistas – Tributários nas Aduanas num trabalho inédito que deu origem inclusive ao livro Fronteiras Abertas.

Sergio

Paulo Pimenta lembrou ainda que acompanhou todo o debate da luta pela carreira pública e a estrutura do serviço público, e chamou atenção sobre o momento delicado que estamos vivendo, onde ocorre um processo acelerado de desmonte do estado brasileiro, como a reforma previdenciária, e a PEC 32, da reforma administrativa que é uma tentativa de destruição da Constituição Brasileira de 1988, e reforçou que a mobilização do Sindireceita juntamente com as diversas categorias de servidores públicos foi fundamental para que a PEC não fosse colocada em votação até agora. “Na semana passada tive a oportunidade de representar a Bancada do PT na reunião dos partidos com o líder da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e ele garantiu que não há nenhuma previsão de que a PEC 32 seja colocada em votação nesse ano, isso é uma grande vitória,” destacou o parlamentar.

O parlamentar reforçou ainda que é importante que a categoria continue mobilizada contra a PEC 32, e afirmou que, de acordo com sua experiência dentro do parlamento, se não for votada esse ano, dificilmente ela será incluída na pauta de votação no no ano que vem, porque é um ano eleitoral. “Portanto, tenho certeza de que iremos derrotá-la, e reafirmo meu compromisso com a categoria, a qual tenho muito respeito e admiração, a qual será decisiva para voltarmos a ter um país soberano e justo, que recupere seu protagonismo internacional, e possa oferecer a seus filhos uma vida melhor, e valorizar seus servidores públicos, que é quem dá vida e constrói o estado brasileiro, ” finalizou Paulo Pimenta.