Conselheiros da XVI AGN aprovam propostas de reforma estatutária e regulamentam a participação virtual e as votações por meio eletrônico

Conselheiros da XVI AGN aprovam propostas de reforma estatutária e regulamentam a participação virtual e as votações por meio eletrônico

Os trabalhos da XVI Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária/Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil foram encerrados na madrugada desta quinta-feira, dia 2. Pouco antes das 0h de quarta-feira, dia 1º, os conselheiros aprovaram propostas de reforma estatutária. Na sequência, os conselheiros prosseguiram com o trabalho na madrugada de quinta-feira, dia 2, quando foi concluída a leitura e a aprovação da ata da XVI AGN.

As propostas de reforma estatutária aprovadas na XVI AGN foram consolidadas pela comissão de sistematização que foi criada com o objetivo de assegurar maior celeridade aos trabalhos. A comissão selecionou um conjunto de propostas que foram consideradas prioritárias e que foram encaminhadas para votação. A intenção da comissão, com a apresentação das propostas, foi assegurar o devido funcionamento dos órgãos deliberativos do sindicato e também regulamentar o funcionamento de assembleias, reuniões e de votações por meio virtual.  

Ao final dos trabalhos, os conselheiros aprovaram as propostas apresentadas pela comissão de sistematização que asseguram o pleno funcionamento do Sindicato e normatiza a realização de assembleias e reuniões virtuais, bem como a participação virtual e as votações por meio eletrônico entre outras mudanças no estatuto.