Sindireceita destaca importância da participação dos Analistas – Tributários na Live Semanal desta quarta-feira (16) às 10h

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita estreou na quarta-feira (09/02) uma nova ferramenta de comunicação entre os Analistas-Tributários de todo país, uma Live Semanal para debater as ações de mobilização. A realização de lives semanais é uma importante iniciativa aprovada por ampla maioria dos Analistas-Tributários e busca a construção de estratégias e no alinhamento de ações para a mobilização da categoria.

Na primeira live realizada, mais de 300 Analistas-Tributários participaram e debateram por cerca de duras horas a mobilização da categoria, entre outras pautas de interesse dos ATRFB. Os participantes fizeram diversos questionamentos sobre a mobilização, e também enviaram sugestões, pelo chat da plataforma zoom. As perguntas que não foram respondidas ao vivo foram respondidas posteriormente e disponibilizadas na área restrita do site (VEJA AQUI) para conhecimento de todos os filiados. O volume de questionamentos, assim como a participação maciça dos colegas Analistas-Tributários demonstrou a união e força da categoria.

As mobilizações se iniciaram ainda em dezembro com a entrega de cargos e foram aprovadas em AGNU. A categoria ficou indignada com o recuo no cumprimento do acordo firmado pelo governo junto aos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira, que busca a regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade. Além disso, os Analistas-Tributários estão indignados com a redução no orçamento previsto para a Receita Federal, que teve metade do seu orçamento previsto para este ano cortado durante a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022.

Com o objetivo de aumentar ainda mais a força da mobilização, a DEN destaca a importância de todos participarem durante as próximas Lives Semanais que serão realizadas sempre às quartas-feiras, às 10h.  É importante que as unidades marquem assembleias durante o horário da live para que os colegas assistam em grupo. Na próxima live que acontecerá nesta quarta-feira (16/02), o deputado federal professor Israel Batista da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público fará uma breve participação durante o início do encontro. As instruções para os filiados que irão participar do encontro virtual estarão disponíveis na área restrita do site do Sindireceita. (VEJA AQUI)