CNRE aprova indicativos sobre forma de mobilização dos Analistas – Tributários em defesa do bônus de eficiência e reajuste salarial

CNRE aprova indicativos sobre forma de mobilização dos Analistas – Tributários em defesa do bônus de eficiência e reajuste salarial

Os delegados e participantes da LXXVIII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), fizeram um amplo debate sobre o futuro das mobilizações da categoria em defesa da regulamentação do Bônus de Eficiência. O debate foi realizado no primeiro dia do evento, na sexta – feira (08), e retomado na tarde de domingo, prosseguindo até o encerramento da reunião do conselho, já na madrugada de segunda-feira (11). Após intensos debates, o CNRE aprovou indicativos sobre a mobilização dos Analistas-Tributários em defesa do Bônus de Eficiência e reajuste salarial, que serão debatidos na próxima AGNU, que será convocada ainda nesta semana.

Com esse objetivo, foi constituída uma comissão para construir, durante o CNRE, os indicativos que serão encaminhados para deliberação da categoria. Nesse sentido, foi acordado que os indicativos seriam construídos pelos conselheiros, os quais também fariam a indicação das opções que consideram mais adequadas para dar prosseguimento às mobilizações da categoria.

Entre os itens de indicativos colocados para votação e aprovados, em relação ao indicativo sobre a forma de mobilização, a ampla maioria de delegados votou a favor da possibilidade de acompanhar o movimento em conjunto com os demais servidores públicos organizados no Fonasefe. Também foi aprovado o indicativo para mobilização pela revisão geral dos vencimentos dos Analistas - Tributários.

IMG 1994

Foi aprovado também que a categoria vai deliberar sobre o estado permanente de AGNU. Além dessas deliberações, se a categoria decidir pela continuidade das mobilizações haverão alguns indicativos com detalhamento das novas formas de mobilização.

O presidente Geraldo Seixas ressaltou a importância do acirramento da mobilização da categoria diante do cenário de incertezas em torno da regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade e recomposição da receita da RFB. Geraldo Seixas destacou a importância dos Analistas-Tributários participarem das mobilizações e declarou que, sem a pressão do movimento dos servidores do cargo, não será possível alcançar os objetivos de luta da categoria.

Os delegados presentes levarão os encaminhamentos às suas bases, para que sejam debatidos com os filiados, e de lá, apresentem resolução e ideias sobre os rumos da mobilização e que serão amplamente debatidos por todos na AGNU.

IMG 2027

Encerramento CNRE

O debate e as deliberações sobre mobilização foram encerrados na madrugada da segunda-feira. O presidente do CNRE encerrou a LXXVIII Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Representantes Estaduais às três horas e dez minutos (03h10min) do dia onze de abril, após a leitura e aprovação da ata.