Colega ATRFB, a sua participação na AGNU é decisiva para o futuro da nossa categoria!

É fundamental a participação de cada colega Analista-Tributário e Analista-Tributária para fortalecer a mobilização da categoria em prol da regulamentação de termos da Lei nº 13.464, de 10 de julho de 2017, que instituiu o Bônus de Eficiência e Produtividade destinado aos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil (RFB). Com o objetivo de ampliar e reforçar essa importante luta, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita e o Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) conclamam os colegas ATRFBs em todo o Brasil a participarem da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), que será realizada dos dias 28 de abril a 5 de maio.

Durante a AGNU (confira o Edital de Convocação aqui), a categoria debaterá e deliberará sobre ações de extrema importância, entre elas a continuidade do Regime Permanente de Assembleia e as formas de mobilização pela regulamentação do Bônus de Eficiência, que envolvem ações como Operações-Padrão, o estabelecimento do Dia Nacional de Luta e a entrega dos cargos e/ou funções de confiança. Ainda durante a AGNU, a categoria também decidirá sobre a possibilidade de participação dos Analistas-Tributários no movimento conjunto com os demais servidores representados pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) pela Campanha Salarial Unificada 2022. Leia a Avaliação de Conjuntura e os Indicativos da AGNU na Área Restrita do site do Sindireceita (clique aqui).

Vivenciamos seis anos de intensa luta pela regulamentação Bônus de Eficiência, fruto do Termo de Acordo nº 03/2016, compromisso firmado pelo Poder Executivo junto aos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira convertido em Lei, no ano de 2017. Já não podemos mais esperar e estamos diante de um momento decisivo. Não nos resta outro caminho senão unirmos forças para juntos enfrentarmos e vencermos essa batalha.

Por isso, o engajamento de todos os colegas filiados na AGNU é crucial para o futuro da nossa mobilização e para a proteção dos direitos da categoria. Participe da AGNU em sua base, debata os Indicativos e faça parte da construção conjunta do nosso horizonte de luta.

Diretoria Executiva Nacional (DEN)

Sindireceita