Conselheiros do CNRE aprovam convocação de AGNU com orientação para paralisação

Conselheiros do CNRE aprovam convocação de AGNU com orientação para paralisação

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita e o Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) vão convocar uma nova Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) esta semana.

Os indicativos e as orientações para a mobilização foram construídos e aprovados pelos conselheiros que participaram da LXXX Reunião Ordinária do CNRE, que foi encerrada ontem à noite, em Brasília/DF. Os indicativos construídos e aprovados por ampla maioria dos conselheiros apontam para o acirramento da mobilização, ampliação da luta conjunta com os demais servidores públicos federais e orientam para a convocação de paralisações, caso o governo não cumpra as determinações da Lei nº 13.464, principalmente em relação a criação do Comitê Gestor do Programa de Produtividade da Receita Federal e da regulamentação do Bônus de Eficiência.

Nesta semana, a DEN e a Presidência do CNRE vão convocar a AGNU, com a publicação de edital, indicativos com orientação de voto e avaliação de conjuntura. Os conselheiros também construíram, a partir de contribuições apresentadas pela base, orientações para realização da operação padrão e outras iniciativas visando ampliar a participação da categoria na mobilização em favor da valorização e reconhecimento do Analista-Tributário da Receita Federal.

Banner