CNRE discute reabertura do prazo para migração ao Regime de Previdência Complementar e Diretoria destaca consultoria oferecida pelo Sindicato aos filiados

Os conselheiros que participaram da LXXVIII Reunião Ordinário do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) discutiram a importância da reabertura do prazo para migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC), promovida pela publicação da Medida Provisória (MP) nº 1.119/2022.

Ao participar dos debates o diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Valdemir Bueno destacou a consultoria de planejamento previdenciário fornecida pelo Sindicato aos filiados. A consultoria, realizada por meio do escritório Riedel Resende, presta uma série de orientações relacionadas ao planejamento previdenciário e possibilita ao interessado avaliação ampla baseada em diversos dados pessoais para fins de organização laboral do servidor, projetando hipóteses de aposentadoria futura, bem como a ocorrência de eventos não programados, como invalidez e morte. As orientações são baseadas nas regras até então estabelecidas e vigentes, sobretudo por conta das opções de regras de transição advindas pelas constantes reformas previdenciárias. Com base nas informações apresentadas os filiados que estão próximos de se aposentar podem analisar a melhor regra de aposentadoria disponível para seu caso específico. O escritório realiza consultas de modo telepresencial personalizado, mediante agendamento prévio por meio do link:  https://plaprevidenciarios.eagenda.com.br

previ 1

Migração

Com o advento da reabertura do prazo para migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC), por meio da MP nº 1.119/2022, existirá uma tendência natural de as pessoas necessitarem de uma avaliação pormenorizada individual, mormente com confecção de cálculos de Benefício Especial. Em virtude disso, a Diretoria Executiva Nacional formalizou a parceria com escritório que é especializado em temas previdenciários.

O escritório presta atendimento individual e personalizado tanto para quem já está prestes a aposentar-se, quanto para os servidores mais novos. O atendimento envolve planejamento previdenciário, que consiste na organização da vida laboral do servidor, projetando diversas hipóteses de aposentadoria futura, bem como a ocorrência de eventos não programados, como invalidez e morte.

As consultas ocorrem virtualmente, por videoconferências, onde os profissionais do escritório fornecem análises e orientações sobre a situação individual de cada filiado. Antes da consulta, são reunidas informações e durante o atendimento são realizadas simulações, apresentada a situação do servidor, as regras e esclarecidas dúvidas sobre os temas previdenciários. O planejamento previdenciário ajuda o servidor a se programar e, até mesmo, se preparar para o caso de alguma contingência.