Comissão Eleitoral Nacional (CEN) disponibiliza Ata N° 007/2022 e Resolução N° 007/22 sobre eleições digitais, auditoria e período de campanha eleitoral

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita, responsável pela realização do pleito de 2022 que preencherá os cargos da Diretoria Executiva Nacional e das Delegacias Sindicais para o triênio 2023/2025 torna público a Ata N° 007/2022 e a Resolução N° 007/2022.

A Ata N° 007/2022 refere-se a contratação de empresa para a realização das eleições digitais, bem como a contratação de empresa para a auditoria do processo eleitoral geral em 2022. Além disso, a Comissão discutiu a data de encerramento para o período eleitoral de campanha eleitoral.

A Resolução N° 007/2022, dispõe da definição como data de encerramento para o período eleitoral de campanha eleitoral o dia 04 de outubro de 2022, considerando a divergência entre o artigo 14 parágrafo único, que define o período de campanha eleitoral do dia da homologação das chapas até o dia anterior das eleições, e Anexo I (Calendário Eleitoral – Ano de 2022), que define o período de campanha eleitoral do dia da homologação das chapas até o dia 1°/10/2022, ambos do Regulamento Eleitoral.

Veja a Ata e a Resolução na área restrita clicando aqui.