Termina hoje, dia 31 o prazo para inscrições no Prêmio Rodrigo Thompson 2022; participe!

Termina hoje, dia 31, o prazo para que os filiados e filiadas em todo o Brasil inscrevam-se na edição 2022 do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson - Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita. Para participar, os interessados devem encaminhar seus trabalhos ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., seguindo as disposições previstas no Regulamento Geral do concurso (confira aqui). Todas as comunicações sobre o tema devem ser encaminhadas diretamente à Diretoria de Estudos Técnicos do Sindicato.

Poderão concorrer ao prêmio artigos individuais ou em grupo de até cinco pessoas, cujos autores sejam filiados ao Sindireceita. O resultado do concurso será divulgado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) até o dia 31 de outubro de 2022.

Os cinco melhores trabalhos indicados pela Comissão Julgadora serão publicados na Revista Científica Digital do Sindireceita. Além da publicação, os cinco primeiros colocados também serão convidados para cerimônia de entrega dos prêmios na última reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) de 2022 ou na primeira de 2023, presencial ou virtualmente.

Prêmio Rodrigo Thompson

O concurso presta uma homenagem post mortem ao ATRFB Rodrigo Thompson, falecido em 2012. A iniciativa tem por objetivo estimular a pesquisa e a inovação nas áreas de conhecimento relativas à Administração Tributária e Aduaneira especialmente nos campos de competência atributiva dos Analistas-Tributários, Direito Tributário, do Direito Administrativo e da Administração Pública, do Direito Internacional e do Comércio Exterior, da Administração Tributária, da Ciência de Dados, da Fiscalização e da Repressão aos Ilícitos Tributários e Aduaneiros.