Sindireceita se reúne com a superintendente da 9ª Região Fiscal  

Sindireceita se reúne com a superintendente da 9ª Região Fiscal   

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas e o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos se reuniram na última quinta-feira, dia 25, com a superintendente da Receita Federal na 9ª Região Fiscal, Cláudia Regina Leão do Nascimento Thomaz e com o superintendente adjunto, Fabiano Blonski. Também participaram da reunião o presidente do CNRE, Geronimo Sartori, a presidente do CEDS/PR, Walderez Maria Mayer Bueno Otto e o secretário da Delegacia Sindical de Cascavel/PR, Jamerson Lucio da Silva.

nona 1

Na reunião foram abordados diversos temas relacionados à segurança e as condições de trabalho dos Analistas-Tributários que atuam na 9ª Região Fiscal. Entre as principais preocupações apresentadas está a necessidade de ampliação do efetivo em Foz do Iguaçu/PR, que se torna ainda mais necessária, diante da conclusão das obras da segunda ponte que ligará Brasil e Paraguai, prevista para este ano.

Ainda em relação as condições de trabalho em Foz do Iguaçu, os representantes dos Analistas-Tributários também discutiram os desdobramentos e consequências da ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) que, entre outros pontos, requereu a ampliação do efetivo da RFB na Alfândega (ALF) de Foz do Iguaçu, Inspetorias de Guaíra e Santa Helena, diante do número insuficiente de servidores. Veja aqui mais informações.

Além destes dois pontos, durante a reunião também foram tratados outros assuntos de interesse da categoria, dentre eles a importância da apresentação formal por parte da RFB da minuta do Decreto de Atribuições da Carreira Tributária e Aduaneira; a regulamentação do Bônus de Eficiência; o Programa de Gestão da Receita Federal; o reajuste da Indenização de Fronteiras; entre outras pautas relevantes.