Sindireceita discute temas de interesse da categoria em reunião com o subsecretário-geral da RFB e superintendente na 2ª Região Fiscal

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas e o delegado sindical em Belém/PA, Afranio de Azevedo Andrade participaram de reunião nesta terça-feira, dia 13, com o subsecretario-geral da Receita Federal do Brasil (RFB), Jose de Assis Ferraz Neto e com o superintendente do órgão na 2ª Região Fiscal (RF), Severino Cavalcante de Souza. Durante o encontro, ocorrido na sede da Superintendência Regional da RFB na 2ª RF (SRRF02), os representantes do Sindireceita debateram temas relacionados à valorização e o reconhecimento do trabalho dos Analistas-Tributários.

O Sindireceita tem realizado reuniões junto às superintendências da Receita Federal em todo o Brasil para tratar de diversos temas de interesse da categoria. Em 19/08, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) esteve reunida com o superintendente substituto na 10ª RF, Alexandre Rampelotto; no dia 25/08, a DEN participou de encontro com a superintendente na 9ª RF, Cláudia Regina Leão do Nascimento Thomaz; em 26/08, foi realizada reunião junto ao superintendente na 3ª RF, Wilmar Teixeira de Souza; e em 30/08, o Sindicato esteve reunido com o superintendente na 1ª RF, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar.

Entre os temas abordados pelo Sindireceita, nestas oportunidades, encontram-se: a necessidade de regulamentação do Bônus de Eficiência; a apresentação, pela Administração da RFB, da minuta do decreto destinado a clarificar as atribuições dos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira; o Programa de Gestão da Receita Federal; e avanços para modernizar e tornar ainda mais eficiente o trabalho dos servidores e servidoras da instituição. Neste mês de setembro, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita seguirá realizando reuniões com os (as) superintendentes das demais Regiões Fiscais da Receita Federal.