CEN 2022: treinamento para mesários das eleições do Sindireceita ocorre hoje (3) a partir das 14h

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) realizará hoje, dia 03 de outubro de 2022, às 14h, o treinamento dos mesários para as Eleições do Sindireceita. Essa será a primeira vez que o Sindicato utilizará um sistema de votação digital, concomitantemente com as já conhecidas votação por correspondência e a votação presencial. CONFIRA O CONVITE CLICANDO AQUI.

No treinamento será abordado os processos que os mesários deverão seguir para permitir que um eleitor possa realizar seu voto presencial com a devida verificação de que ele não votou digitalmente, bem como lançar o bloqueio do voto digital a quem tiver votado presencialmente.

Ao final da apresentação do sistema de votação digital, a CEN 2022 falará sobre a votação em separado e sobre a apuração dos votos presencias pela equipe de mesários, imediatamente após o encerramento da votação presencial.

A votação digital ocorrerá das 09h do dia 05 de outubro até às 17h do dia 07 de outubro e a votação presencial ocorrerá das 09 h às 17h do dia 07 de outubro. Dessa forma, no dia 07 de outubro ocorrerão simultaneamente as votações digital e presencial, sendo necessário que a CEN oriente os mesários da votação presencial para que possam realizar os seus trabalhos sem incorrer em problemas devido à votação digital que já estará ocorrendo a dois dias.

O treinamento será feito por meio da plataforma ZOOM, no seguinte endereço:

DATA: 03/10/2022

HORA: 14H00

ENTRAR NA REUNIÃO ZOOM: HTTPS://US02WEB.ZOOM.US/J/89700715083

ID DA REUNIÃO: 897 0071 5083

SENHA DE ACESSO: 889063

Lembramos que todas as informações já divulgadas pelo colegiado sobre as Eleições 2022 estão disponíveis, para consulta e leitura dos filiados e filiadas em todo o Brasil, na página da CEN no site do Sindicato e na Área Restrita